plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Viajar traz mais felicidade que ter filho e casar

Viajar é como aquela frase pronta de que “é a única coisa que você compra e te deixa mais rico” sabe o que os cientistas querem dizer, isso pode ser sim sinônimo de felicidade. Uma pesquisa realizada pelo site Booking mostrou que viajar deixa as pessoas

Viajar é como aquela frase pronta de que “é a única coisa que você compra e te deixa mais rico” sabe o que os cientistas querem dizer, isso pode ser sim sinônimo de felicidade.

Uma pesquisa realizada pelo site Booking mostrou que viajar deixa as pessoas mais felizes do que grandes acontecimentos como ter filhos ou casar.

O levantamento foi feito com 17 mil pessoas de todo o mundo, e mostrou que viajar é essencial para ser feliz.As pessoas consideram planejar e viajar de férias mais essencial para nossa felicidade do que grandes eventos da vida como o dia do nosso próprio casamento (49%), um encontro romântico (51%), conseguir um novo emprego (50%), noivado (45%) e até mesmo ter um filho(a) (29%). A pesquisa revelou ainda que 77% das pessoas dizem sair de férias no momento exato em que precisam de uma "dose" de felicidade.

O jovem Rafael Castello Branco, de 26 anos, comenta que essa é mesmo a dose de felicidade necessária. Ele faz, pelo menos, duas grandes viagens por ano e sempre que pode faz passeios curtos para cidades brasileiras.

"Viajar é um hobby que se tornou necessidade. Comecei a viajar para fora com 19 ou 20 anos e a partir daí não parei mais. Viajo mais de duas vezes por ano, e é o que me traz conhecimento e é o que ei busco. Conhecer novas pessoas e culturas diferentes",conta o viajante que este ano conheceu a Asia junto com a namorada.

A pesquisa ouviu 17.000 pessoas de 17 países e revelou que, para a maioria, experiências de viagem proporcionam uma felicidade mais duradoura do que bens materiais (70%). O que explica por que a maior parte das pessoas (56%) prioriza viagens de férias a bens como roupas, sapatos, joias ou eletrônicos, enquanto quase metade (48%) acha que viajar é mais importante do que reformas em sua casa. E é a etapa do planejamento que traz a felicidade imediata, com quase três quartos das pessoas (72%) dizendo que sentem prazer em simplesmente pesquisar para onde ir nas férias.

Mais da metade (56%) concorda que o pico da felicidade é no momento de reservar as férias.Um dos principais especialistas em felicidade do mundo, Shawn Achor, bacharel e mestre pela Universidade de Harvard, explica que se as férias forem bem planejadas a volta pode gerar menos estresse.

Os dados desta nova pesquisa destacam que há uma relação significativa entre se divertir durante a experiência de fazer reservas e a felicidade da viagem em si, o que significa que um dos melhores indicadores de uma viagem feliz é se divertir ao fazer as reservas.

Uma viagem bem planejada e com reservas confirmadas na hora e com facilidade podem aumentar consideravelmente sua felicidade, não importa o tipo de acomodação ou viagem que você busca.

Reservar viagens

Dos 17 mil entrevistados, mais de um terço afirma pesquisar suas férias com meses de antecedência (35%) e 5% planejam com mais de um ano de antecedência. Entre reservar e de fato viajar, mais de um terço afirma buscar uma dose de felicidade pensando sobre suas férias de uma a três vezes por dia (39%).

Na preparação, oito entre dez pessoas (80%) ficam felizes ao olhar o mapa e pesquisar lugares para visitar, e mais da metade gosta de planejar e comprar roupas para a viagem (52%).

Além disso, quase oito entre 10 (79%) dizem que olhar as fotos dos destinos e das acomodações, como apartamentos, hotéis e pousadas ajuda na felicidade durante o período que antecede a viagem e outros seis de dez (61%) gostam de continuar lendo avaliações sobre a acomodação que acabaram de reservar.

Viajar é amar. É sorrir. É comer. É viver. É respirar. Pode até ser “odiar” ou “sentir aquele medo”, mas as experiências fazem parte daquilo que construímos em nós, do que realmente somos e das histórias que contaremos futuramente.

(Com informações do Extra e Revista Fácil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias