plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Água: ajuda a emagrecer e traz benefícios à saúde

Beber água é uma atitude básica e importante que precisamos fazer para uma vida saudável e equilibrada.  Porém, ela não é excelente apenas para o consumo direto, assim como pode ajudar o corpo a emagrecer, relaxar, diminuir dores, inchaço e melhora a circ

Beber água é uma atitude básica e importante que precisamos fazer para uma vida saudável e equilibrada. Porém, ela não é excelente apenas para o consumo direto, assim como pode ajudar o corpo a emagrecer, relaxar, diminuir dores, inchaço e melhora a circulação.

A naturóloga Mariana Vitte Nardi, listou algumas dicas importantes para utilizarmos a água em diferentes formas durante o dia, para estarmos sempre a saúde e o bem estar em dia. Confira algumas dicas:

- Para desintoxicar, nutrir e hidratar o corpo: beba água. Tenha como hábito a ingesta diária de pelo menos 2 litros de água. Ao hidratar o corpo, possibilitamos que ele otimize a excreção de substâncias tóxicas, que ao se acumularem no organismo, geram as doenças inflamatórias. Vemos o resultado também na tonicidade e maciez da pele, no brilho dos cabelos e na melhora do sistema digestivo - ajuda a emagrecer!. Você saberá se está tomando a quantidade certa de água quando sua urina estiver transparente e sem odor, exceto se estiver tomando algum medicamento que altere a coloração da mesma.

- Para melhoras e intensificar o sistema imunológico e o metabolismo:Após o banho diário, diminua a temperatura do chuveiro e tome uma rápida ducha fria. Você provocará no organismo um reação de defesa que o fortalece contra doenças. É ótimo também para os cabelos, traz brilho e força. Pessoas com alguma debilidade de saúde devem evitar essa modalidade,pois o corpo já está em processo de cura.

- Para aliviar dores e melhorar a circulação linfática e sanguínea: O banho de imersão de água quente (38° C) nos pés faz com que as veias se dilatem e permitam um maior fluxo sanguíneo produzindo um efeito relaxante e analgésico. Deve ser evitado apenas para pessoas que possuam linfedema, pois acaba agravando o inchaço - nesse caso a indicação é para uma drenagem linfática manual. Para sofisticar um pouquinho, coloque bolinhas de gude na bacia, um pouquinho de são grosso e camomila, para relaxar e acalmar o corpo e a mente!.

- Para aliviar a congestão nasal e facial derivada de gripes, resfriados, rinites e sinusites:Não é nada bom quando não conseguimos respirar corretamente, não é mesmo? Para isso, você pode fazer em casa uma vaporização. É muito simples, ferva 1 litro de água, assim que abrir fervura despeje essa água em uma bandeja e aspire o vapor emitido, para concentrar o vapor, cubra a cabeça com uma toalha, fazendo uma espécie de cabana. Após a inalação evite sair em lugares abertos e com vento para não resfriar o corpo - faça antes de deitar na cama a noite.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias