plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Pais flagrados fazendo sexo. Veja como proceder!

O que os pais querem evitar a todo custo é serem flagrados pelo filho fazendo sexo. A psicopedagoga e psicóloga clínica hospitalar da Universidade Federal de São Paulo, Mariana Amaral, alerta que alguns cuidados devem ser adotados não só para preservar as

O que os pais querem evitar a todo custo é serem flagrados pelo filho fazendo sexo. A psicopedagoga e psicóloga clínica hospitalar da Universidade Federal de São Paulo, Mariana Amaral, alerta que alguns cuidados devem ser adotados não só para preservar as crianças como também manter a privacidade dos adultos. As informações são do UOL.

Segundo a psicóloga Betty Monteiro, trancar a porto do quarto todos os dias é uma das soluções, pois se a porta estiver sempre fechada não irá despertar a curiosidade de ninguém.

Outra estratégia válida, segundo a especialista, é manter a babá eletrônica ligada para saber se a criança acordou e está saindo da cama ou chamando alguém para sair do berço.

Em caso de crianças mais crescidas, a psicóloga ressalta a necessidade de deixar claro que, quando uma porta está fechada, sempre é preciso bater e depois esperar quem está no cômodo dar permissão ou não para entrar.

Pegos no flagra. E agora?

Especialistas alertam que, independente da faixa etária da criança, os pais não podem jamais desqualificar o interesse dos filhos, muito menos supervaloriza-lo, caso o manifestem.

Ainda segundo especialistas, a orientação é responder apenas se a criança perguntar algo e, ainda sim, ser o mais breve e esperar que ela revele o que quer saber.

A psicóloga e psicanalista Silvia Bicudo recomenda que se o filho questionar o que o casal estava fazendo é importante perguntar o que ele viu, já que “falando algo logo de cara, pode-se dar mais informações do que ele tem condição de absorver”.

A especialista explica ainda, que a criança pode interpretar o que viu como sendo uma agressão do pai contra a mãe e que esse comportamento é comum e natural.

O importante, segundo ela, é jamais ser agressivo “independente da faixa etária das crianças e da reação delas” ou muito menos “culpe-as por terem visto algo ou as expulse da cena”.

A especialista enfatiza também, a importância de ficar de olho de a criança muda de comportamento após o flagra. E, caso isso aconteça, o recomendável é consultar o terapeuta infantil e conversar com os educadores da escola, explicando o ocorrido.

E você, internauta, o que faria?

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias