plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Deixe o pelo do seu pet bonito e macio. Saiba como

Manter o pelo do seu cachorro macio e brilhante é importante, pois reflete a saúde e o bem-estar do seu canino. Não importa se a pelagem é curtinha ou não, é preciso ficar sempre de olho para deixar seu cão com um pelo impecável. Siga as dez dicas abaixo

Manter o pelo do seu cachorro macio e brilhante é importante, pois reflete a saúde e o bem-estar do seu canino. Não importa se a pelagem é curtinha ou não, é preciso ficar sempre de olho para deixar seu cão com um pelo impecável.

Siga as dez dicas abaixo que vão te ajudar:
1. Preste atenção no que o seu cachorro está comendo
Cães que se alimentam com ração de baixa qualidade ou comidas caseiras sem critério e não balanceadas podem ter dificuldades em obter os nutrientes necessários pra conservar um pelo bonito. Dietas com baixo teor de gordura causam déficit de Ômega 6, o que resulta num pelo grosso e seco.


2. A comida do seu cachorro deve estar sempre fresca
A comida do seu cachorro pode sofrer oxidação se exposta ao ar e isso faz com que grande parte dos nutrientes das rações se perca. É simples: guarde-a e não deixe exposta ao ambiente.

3. Adicione ácidos graxos com Ômega-3 à dieta do seu cachorro
Óleo de semente de linhaça ou óleo de peixe ajudam a conseguir pele e pelos saudáveis. Só tenha cuidado com a superdosagem, que pode provocar problemas estomacais no seu pet.

4. Tenha uma boa rotina de banhos
Dependendo da raça e do pelo do seu cachorro, a rotina de banhos dele tende a ser diferente. Enquanto alguns cães só precisam de banhos esporádicos, outros devem ser ensaboados semanalmente. Seu veterinário vai te ajudar a descobrir isso.

5. Escolha o xampu correto
Se a pele do seu cachorro é seca, considere xampus com aloe vera ou aveia. Existem também os do tipo hipoalergênicos, além dos xampus específicos para certos tipos de pele ou pelo.

6. Escove e remova os pelos soltos do cão regularmente
Não importa se a pelagem é grande, média ou curta. Alguns cães soltam mais pelos que outros e é sempre importante escovar, pois isso faz parte da higiene dele.

7. Suplementos com óleo de coco
São muitos os benefícios que o óleo de coco traz aos seres humanos e ele também podem fazer bem ao seu bichinho. Além de ajudar a regular a digestão e prevenir infecções, uma dose periódica do óleo também é boa pros pelos.

8. Banhos de aveia
Você pode comprar xampus com aveia, mas um banho caseiro com esse produto pode trazer grandes melhorias à saúde do pelo do seu melhor amigo. Além disso, é bem mais barato. A aveia suaviza o pelo e hidrata a pele. Ótimo para cães com alergias.

9. Remédios à base de ervas
Cavalinha e spirulina (uma tipo de alga) são boas opções para dar ao seu cachorro. A cavalinha contém silica, que ajuda a ter pelo, pelos e ossos saudáveis. Já a spirulina tem vitamina B e carotenoides, ótimos para uma pele bonita. Sempre consulte seu veterinário antes de dar qualquer remédio, natural ou não, ao seu cachorro.

10. Converse com o veterinário
E por falar em veterinário, é sempre importante ter o diagnóstico dele. Se seu cachorro tem muita coceira e não tem sinal de pulga, carrapato ou sarna, pode ser alguma alergia. O vet pode recomendar alguns tratamentos para solucionar isso ou uma mudança da dieta. Cada cachorro é diferente, então tenha certeza de que você está fazendo o melhor pro seu cãozinho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias