plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Receitas para o Dia Mundial da Obesidade

Dia 11 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Obesidade, um alerta de cuidado, pois, atualmente, o excesso de peso é um dos fatores mais graves para o aparecimento de doenças como hipertensão, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, que ainda são a

Dia 11 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Obesidade, um alerta de cuidado, pois, atualmente, o excesso de peso é um dos fatores mais graves para o aparecimento de doenças como hipertensão, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, que ainda são as principais causas de óbito no país.

Segundo a última pesquisa Vigilância de Fatores de Risco ( Vigitel e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), em 2015, 52,5% da população adulta está acima do peso e, dessa parcela, 17,9% estão obesos. Por isso, veja algumas receitas nutritivas e saborosas que podem contribuir para uma alimentação equilibrada.

Pacotes de frango com alho-poró

Ingredientes

6 filés de peito de frango, 1 colher (chá) de sal,1 xícara de suco de laranja,1 dente de alho picado,6 colheres (sopa) de creme vegetal sabor manteiga,1 alho-poró picado,1 tomate, sem sementes, cortado em cubos pequenos,1 colher (sopa) de cheiro-verde picado (para salpicar)

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C).Em uma tigela tempere os filés de frango com o sal, o suco de laranja e o alho. Reserve por 15 minutos

Montagem

Em uma panela pequena aqueça o creme vegetal sabor manteiga até derreter, junte o alho-poró, o tomate e aqueça por 1 minuto. Retire do fogo e reserve. Coloque um filé de frango no centro de cada quadrado de papel e regue com o tempero. Espalhe a mistura de creme vegetal sabor manteiga reservada sobre os filés de frango e feche as extremidades formando um “pacote”.Passe os pacotes para uma assadeira média (33 x 23cm) e leve ao forno por 30 minutos. Retire do forno, abra os pacotes, salpique o cheiro-verde e sirva em seguida.

Biscoito integral de gergelim com linhaça

Ingredientes

Meia xícara de farinha de trigo integralmeia xícara de amido de milho meia xícara de aveia em flocos,100 gramas de margarina,1 clara,3 colheres (sopa) de semente de linhaça,2 colheres (chá) de gergelim,meia colher (chá) de sal

Modo de preparo

Em uma tigela média, junte a farinha de trigo integral, o amido de milho , a aveia, a margarina, a clara, a linhaça, o gergelim e o sal. Misture com a ponta dos dedos até obter uma massa úmida que solte das mãos.Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com o rolo, na espessura de 0,5 cm e corte quadrados com 4 x 4 cm.Coloque os biscoitos em duas assadeiras grandes (40 x 28 cm) e faça furos com um garfo.Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar e retire da assadeira. Sirva em seguida.

Suco verde com limão siciliano

Ingredientes

1 xícara (chá) de suco de Maçã Zero,1 folha pequena de couve rasgada,suco de meio limão-siciliano

Modo de preparo

No copo do liquidificador, coloque suco de maçã zero, a couve e o suco de limão, e bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo.Transfira para copos e sirva a seguir.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias