plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Chia reduz risco de diabetes e doença cardíaca

Um estudo realizado pela Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) apontou que a ingestão da chia ajuda a diminuir o risco de diabetes, de obesidade, de doenças do coração e de envelhecimento precoce. As informaçõ

Um estudo realizado pela Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) apontou que a ingestão da chia ajuda a diminuir o risco de diabetes, de obesidade, de doenças do coração e de envelhecimento precoce. As informações são do UOL.

O estudo foi realizado com animais e dividido em grupos de controle: magro, obeso, animais alimentados com dieta adicionada de semente de chia em período de seis e 12 semanas e, animais alimentados com dieta adicionada de óleo de chia nos mesmos períodos.

Obesidade

Os grupos receberam a chia o tempo todo junto com a dieta de engorda para ver se a semente e o óleo preveniam complicações relacionadas à obesidade, porém, antes, alguns animais foram “engordados” com uma dieta calórica para depois receber o tratamento.

A pesquisa apontou que a chia é um dos alimentos que ajudam na redução da inflamação no organismo decorrente da obesidade.

Nos animais testados houve também o aumento da capacidade do sistema de defesa antioxidante, que evita o envelhecimento.

Coração

O consumo da chia também apresentou resultado positivo com relação à resistência à insulina, tolerância à glicose e aos níveis de colesterol, problemas relacionados ao diabetes, que também podem ser causados pela obesidade.

As análises apontaram à redução do risco de doenças cardiovasculares nos grupos que receberam a semente ou o óleo entre seis ou 12 semanas.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias