plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Use bicarbonato para eliminar pulgas de animais

Pulgas e carrapatos podem infestar os animais de estimação e se alimentar do sangue deles. Esses parasitas provocam  fortes coceiras, febre, erupções cutâneas e bolhas na pele. É preciso tomar algumas medidas para evitar a invasão das pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos podem infestar os animais de estimação e se alimentar do sangue deles. Esses parasitas provocam fortes coceiras, febre, erupções cutâneas e bolhas na pele.

É preciso tomar algumas medidas para evitar a invasão das pulgas e carrapatos. Afinal, eles são muito prejudiciais à saúde do seu bichinho de estimação.

Uma receita natural e sem efeitos colaterais, à base de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã, espantar pulgas e carrapatos e é excelente para tornar o pelo dos animais macios e brilhosos.

Aprenda a fazer:

Ingredientes

Meio copo (de 200 ml) de vinagre de maçã

Meia colher (chá) de sal marinho

Meia colher (chá) de bicarbonato de sódio

2 ou 3 colheres (sopa) de agua morna

Modo de Preparo

Despeje o vinagre de maçã, o sal e o bicarbonato dentro de um frasco de spray.

Em seguida, acrescente 2 ou 3 colheres (sopa) de água morna e agite o frasco com cuidado. Feito isso, pulverize o corpo do seu animal, especialmente as áreas mais quentes, como orelhas, pernas e pescoço - que são as que mais costumam ter carrapatos.

Este remédio alternativo tende a tirar os insetos naturalmente. Mas tenha o costume de examinar os pelos do seu bicho, caso encontre algum intruso que esteja resistindo (estará bem fraquinho devido à ação do produto), remova-o com luvas.

Escove sempre o pelo do seu cachorro ou gato, pois isso também ajuda a eliminar os insetos.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias