plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Chá verde é apontado como melhor antisséptico oral

Muitas pessoas tem o hábito de usar antissépticos bucais para combater placas dentárias, gengivites e tártaro. Existem no mercado diversas marcas que prometem acabar com este mal. Mas você já parou para pensar na composição destes medicamentos? Aproximad

Muitas pessoas tem o hábito de usar antissépticos bucais para combater placas dentárias, gengivites e tártaro. Existem no mercado diversas marcas que prometem acabar com este mal. Mas você já parou para pensar na composição destes medicamentos?

Aproximadamente 640 mil pessoas em todo o mundo são diagnosticadas com câncer oral, e alguns casos são relacionados com ingredientes que estão na composição dos famosos antissépticos convencionais.

Entre os ingredientes que estão na composição da maioria dos antissépticos industriais estão: clorexidina (responsável por aumentar a pressão arterial, podendo causar várias doenças cardíacas), Álcool (utilizado para secar as membranas mucosas e reduzir saliva artificialmente) e Hexetidina (se ingerido pode causar coágulos no cérebro).

Chá verde como método eficaz

Felizmente existe uma forma muito mais segura, natural e mais em conta para solucionar este problema. E o melhor, ela pode estar agora mesmo no armário de sua cozinha.

Um Cientista da Universidade de Columbia nos EUA formou um grupo de pesquisa incluindo participantes com doenças orais como gengivite e placas bacterianas.

Os pesquisadores pediram aos participantes para substituírem seus antissépticos por chá verde, e o resultado foi surpreendente.

Os cientistas descobriram que a lavagem com chá verde impede o crescimento dos germes de placa nos dentes dentro de poucos minutos.

Apenas em 7 minutos depois dos bochechos com o chá verde, uma variedade de germes perigosos na placa dos dentes dos indivíduos foi eliminada quase pela metade.

Quando os cientistas testaram clorexidina em comparação com o chá verde, eles descobriram que o chá verde funcionou melhor na redução da placa e do tártaro.

O método é bastante simples, basta fazer bochechos com chá verde diariamente, por aproximadamente 5 minutos em cada aplicação.

(Com informações de Deprogram Yourself)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias