plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba como clarear cotovelos, virilha e axilas

Algumas áreas do nosso corpo podem ficar mais escuras como tempo. Isto pode ser causado pelo sol, efeitos hormonais, obesidade e excesso de peso e algumas vezes durante a gravidez. Joelhos, cotovelos, axilas e virilha podem escurecermais que o resto do co

Algumas áreas do nosso corpo podem ficar mais escuras como tempo. Isto pode ser causado pelo sol, efeitos hormonais, obesidade e excesso de peso e algumas vezes durante a gravidez. Joelhos, cotovelos, axilas e virilha podem escurecermais que o resto do corpo. Outra causa é a hereditariedade, se em sua família alguém tem essas características é mais provável que você também tenha.

As manchas na virilha, no cotovelo e outras partes combinadas com: problemas com a menstruação, tratamento para engravidar, excesso de pelo no corpo ou pouco cabelo pode ser devido à problemas hormonais que requerem tratamento médico. Se este for o caso, consulte o seu médico.

Como clarear os cotovelos, virilha, axila e joelhos

A maioria das pessoas pode eliminar ou melhorar a pigmentação nestas áreas. Existem casos em que as manchas são mais resistentes, especialmente se for genético, mas o importante é tentar melhorar. Há muitos produtos que podem te ajudar tanto produtos comprados como produtos caseiros.

Esfoliantes

Nesta categoria estão os cremes contendo ácido glicólico, retinol e outros ácidos e enzimas. Esses cremes são usados todas as noites e se as áreas que estão sendo tratadas ficarem expostas ao sol é necessário o uso de filtro solar durante o dia. Existe também esfoliantes caseiros e podem ser utilizadas algumas frutas que são muito eficazes. As frutas levam mais tempo para mostrar resultados, mas são mais fáceis de utilizar e entre elas encontram-se o mamão papaia.

Cremes clareadores

São os mesmos cremes que se usam para manchas faciais. Alguns destes cremes têm hidroquinona a 2% e ácido kójico. A vantagem de utilizar estes cremes é que eles agem mais rapidamente. A desvantagem é que eles podem irritar a pele. Esses cremes só devem ser utilizados sob prescrição médica.

Para evitar problemas com o uso desses cremes você deve fazer uma primeira experiência numa pequena área da pele. Sempre produzem alguma irritação no início, mas siga as instruções do seu médico ao pé da letra para evitar problemas. E não se esqueça do protetor solar.

Limão

Esta é a solução mais conhecida e funciona bem para muitas pessoas. Coloque suco de limão num algodão e aplique nas áreas escurecidas ou o próprio limão. Não saia no sol imediatamente, pois pode manchar a pele. Deixe o limão na pele, pois ele é também desodorante. Os resultados começam a aparecer em cerca de quatro semanas, se aplicado diariamente.

Iogurte e aveia

Misture uma colher de iogurte e uma de aveia. Aplique nas áreas afetadas e esfregue. Tente deixar a mistura por cerca de 5 minutos e depois retire com água e passe o creme. Se aplicado diariamente, os resultados levam cerca de 4 semanas para serem percebidos.

Cuidados gerais para as axilas, joelhos, cotovelos e virilha escurecidos

Mantenha essas partes do seu corpo sempre hidratadas. Use o creme diariamente e esfolie regularmente. Tire um dia da semana para cuidar do seu corpo, se quiser estar sempre em dia.

Limão e Mel

15 gotas de suco de limão/ Uma colher de sopa de azeite/ 1 colher de chá de mel/ Aplique sobre os cotovelos, joelhos e calcanhares se estiverem ásperos. Deixe por 10 minutos e lave com água. Não saia no sol imediatamente após a aplicação deste tratamento.

Cuidados internos

Você deve beber bastante água e ter uma alimentação saudável diariamente. Se você estiver com sobrepeso as manchas na virilha podem melhorar se você perder peso.

As informações são do site DIcas de Mulheres.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias