plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Aprenda a limpar os pesticidas de frutas e legumes

Em tempos modernos, os pesticidas se tornaram grande protagonista em todo o tipo de cultivo. Hoje são considerados pela indústria como necessários para que a agricultura atenda possa atender a demanda mundial. Uma pesquisa recente produzida pelo Departam

Em tempos modernos, os pesticidas se tornaram grande protagonista em todo o tipo de cultivo. Hoje são considerados pela indústria como necessários para que a agricultura atenda possa atender a demanda mundial.

Uma pesquisa recente produzida pelo Departamento Norte-americano de Agricultura, mostrou que 65% dos produtos testados possuíam resíduos de pesticidas. Estes produtos são utilizados principalmente para proteger as plantações de pragas e aumentar a safra.

O mercado de pesticidas e agrotóxicos está em forte expansão no mundo, e a cada ano são lançadas novas fórmulas atualizadas. O Brasil é o país que mais consome agrotóxicos. O problema são os efeitos que estes produtos podem causar à população.

Entre os efeitos colaterais que os pesticidas podem causar, estão a diminuição das capacidades intelectuais, comprometimento do sistema nervoso e câncer.

Mesmo que o seu produto tenha aparência fresca, limpa e saudável, ele pode ter a maioria dos pesticidas tóxicos usados ​​para salvaguardar o desenvolvimento das culturas. Assim, muitas pessoas têm procurado métodos caseiros para retirar o máximo destes resíduos antes de consumir os alimentos.

Abaixo segue uma técnica que pode limpar com eficácia até 70% dos resíduos de pesticidas de seus alimentos, e o mais surpreendente, usando apenas vinagre branco.

O processo é muito básico para fazer e requer 90% de água e 10% de vinagre branco.

Misture a água e o vinagre em uma grande bacia, de modo que você tenha espaço suficiente para mergulhar os seus legumes e frutas.

Basta deixar as frutas e legumes na mistura por cerca de vinte minutos. Depois disso, retire-os da mistura e lave-os com água fria e pronto.

Mas atenção, se na mistura houver frutas frágeis, como uvas, reduza o tempo para 10 minutos.

Caso o cheiro do vinagre permaneça, utilize a água com limão para reduzir o odor.

Depois de terminar o processo, você verá um resíduo cinza na parte inferior de sua bacia. Este resíduo é o pesticida que estava escondido em sua frutas e legumes.

Os pesticidas são agrotóxicos muito poderosos. Haverá sempre algum resíduo escondido nas dobras e fendas de legumes e frutas que são muito difíceis de limpar manualmente.

Dedicar o seu tempo para limpar o alimento tem benefícios enormes de saúde para sua família.

(Com informações de deprogramyourself.org)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias