plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

Chá seca-barriga afina a cintura e limpa artérias

Um chá composto por apenas três ingredientes naturais - limão, canela e gengibre - auxilia na perda de peso e retenção de líquido.  O limão é usado completamente, incluindo a casca, que é rica em fibras, como a pectina. As fibras da casca do limão são mu

Um chá composto por apenas três ingredientes naturais - limão, canela e gengibre - auxilia na perda de peso e retenção de líquido.

O limão é usado completamente, incluindo a casca, que é rica em fibras, como a pectina. As fibras da casca do limão são muito importantes porque ajudam a limpar o intestino e intensificam a perda de peso. Além disso, contém d-limoneno, que tem propriedades anticancerígenas e ajuda a dissolver cálculos renais e a evitar entupimento nas artérias.

A casca do limão também contém potentes substâncias antioxidantes que ajudam a remover toxinas e limpar o figado; é ótima para combater vermes e parasitas; elimina o colesterol ruim; e combate e previne tumores.

A canela é um poderoso alimento termogênico, ou seja, atua como um forte acelerador do metabolismo, logo intensifica a perda de peso. A canela também melhorar a circulação, controla o colesterol, normaliza a glicose, regulariza a menstruação e melhora a digestão.

Por fim, o gengibre. Ele é excelente no tratamento de diversos distúrbios de saúde, como náuseas, dores de cabeça, gripes, resfriados, diarreias, dores de estômago e de doenças reumáticas, especialmente osteoartrose e artrite reumatoide.

O gengibre também tem ação bactericida, anti-inflamatória e termogênica, além de saciar a fome e queimar gordura localizada. E, por isso, é perfeito para a desintoxicação do organismo.

O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.

Aprenda a fazer o chá:

INGREDIENTES

2 pedaços de canela em pau

3 limões frescos cortados com a casca (bem lavado)

1 pequeno pedaço de gengibre (4 ou 5 cm)

750 mL de água pura

MODO DE PREPARO

Coloque a água para ferver.

Assim que levantar fervura, adicione os demais ingredientes.

Abaixe o fogo (com a chama bem baixa) e deixe ferver por mais 25 minutos.

Passado esse tempo, desligue o fogo.

Espere esfriar um pouco, coe e consuma a primeira xícara.

As outras duas você tomará no mesmo dia, num intervalo de mais ou menos seis horas entre uma e outra.

Se quiser, adicione algumas folhas frescas de hortelã enquanto o chá ainda estiver quente.

Consuma esta bebida durante 20 dias.

Dê um intervalo de 7 dias e retome por mais 20.

A receita não substitui um especialista. Consulte sempre um médico.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias