plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

Treinar a vagina aumenta o prazer na hora do sexo

Você já ouviu falar em ginástica íntima? A técnica de treinar a musculatura vaginal e o assoalho pélvico (região entre a parte de baixo da vulva e o ânus), segundo especialistas, melhora a vida sexual em diversos aspectos. As informações são do UOL. Al

Você já ouviu falar em ginástica íntima? A técnica de treinar a musculatura vaginal e o assoalho pélvico (região entre a parte de baixo da vulva e o ânus), segundo especialistas, melhora a vida sexual em diversos aspectos. As informações são do UOL.

Além disso, os especialistas garantem que a técnica traz diversos benefícios para a saúde da mulher, como a prevenção da incontinência urinária e de infecções reincidentes.

Mas não é só a mulher que ganha com a prática. O homem também aproveita os benefícios, explica a fisioterapeuta especializada em uroginecologia e sexualidade, Cátia Damasceno.

A justificativa, segundo a especialista, é que a mulher “desenvolve consciência corporal, o que consequentemente melhora a autoestima e a segurança na cama”.

O resultado, garante a fisioterapeuta, é um só: sexo mais prazeroso para ambos.

A técnica oriental além de intensificar o orgasmo de ambos, com o avanço da experiência da mulher, é possível retardar a ejaculação do par.

A coaching sexual e terapeuta tântrica, Lilian Mise, recomenda usar momentos a sós para se conhecer.

“Completamente despida, a mulher pode ficar em pé em frente ao espelho e massagear os seios, por exemplo. É muito importante reservar um tempo para se tocar e se perceber”, destaca.

De acordo com a pesquisa Mosaico 2.0, coordenada pela psiquiatra Carmita Abdo do Projeto Sexualidade (Prosex) do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, no Brasil, mais de 40% das mulheres têm dificuldade em atingir o clímax.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias