plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Homens apostam na volta da barba, com estilo

2016 confirma a tendência iniciada no ano passado: a da volta dos homens barbados. A expectativa dos "fashionistas" de plantão é que a moda fique por bastante tempo. Aliás, foi-se o tempo que barba grande era sinônimo de descuido por parte dos homens. Pel

2016 confirma a tendência iniciada no ano passado: a da volta dos homens barbados. A expectativa dos "fashionistas" de plantão é que a moda fique por bastante tempo. Aliás, foi-se o tempo que barba grande era sinônimo de descuido por parte dos homens. Pelo contrário, muitas empresas estão se especializando em cuidar da beleza masculina de uma forma profissional e aproveitando novas técnicas e comésticos.

"A barba vem, a cada dia, ganhando mais destaque", reforça o empresário Marcelo Mendes, que há três meses apostou no ramo de barbearia em Belém, com a Billy Rock Barbearia. "Não se trata de deixar a barba simplesmente crescer. É necessário um cuidado específico e diário, onde a utilização de produtos direcionados para essa área é importantíssimo".

Na avaliação do empresário, hoje, cabelo e barba empatam tecnicamente no que diz respeito ao maior cuidadodo público masculino. "Ainda temos uma demanda maior de cortes de cabelos. Mas a cada dia a barba toma destaque importante. Vários atores (de cinema e TV) utilizam barba em seus personagens? Isso pode até ser moda, mas acredito que é muito mais uma forma do homem se reinventar diante da sociedade contemporânea".

Confira algumas dicas, extraídas do site "Macho Moda":

- Não adianta querer uma barba volumosa e fechada se os pêlos não crescerem corretamente. Procure um dermatologista caso sua barba possua falhas;

- Evite coçar: resista à tentação, já que usar as unhas pode ocasionar pelos encravados que atrapalham o crescimento dos fios;

- Umedeça bastante os pelos com água morna antes do barbear, pra que eles fiquem mais macios e maleáveis;

- Barbas curtas devem ser aparadas a cada duas semanas; as longas podem ficar mais tempo sem esse corte, de três semanas a um mês;

- Não deixe a barba crescer descontroladamente: é preciso cuidar do desenho dos pelos regularmente;

- Barba suja fica com um aspecto horrível. A barba acumula muitas impurezas, por isso são necessários alguns cuidados específicos.

Marcelo Mendes, da Billy Rock Barbearia (esq.): reunião de amigos adeptos da barba é cada vez mais comum.(Foto: Divulgação)

A essas dicas, Marcelo acrescenta que é preciso "tomar cuidado para conhecer a procedência do fabricante dos produtos usados, pois como trata-se de um mercado em pleno crescimento, muita coisa surge prometendo muito e entregando de fato muito pouco. Sem falar que hoje cultivar a barba é uma experiência extremamente prazerosa quando feita em uma barbearia que utiliza profissionais e produtos de qualidade".

Resumind: procure a barbearia de sua confiança e invista em sua aparência.

O lado bom é que existem diversos estilos e, todos, podem ser adeptos do rosto peludo. Quem quer se aventurar e abandonar um pouco as lâminas, procure atendimento profissional para os resultados serem mais eficazes:

"Os homens têm procurado por produtos e serviços que ajudam a mostrar um lado mais autêntico, como produtos para deixar a barba mais cheirosa, hidratada e com volume uniforme", conta Mendes. "Para o cabelo, assistimos uma fase de muitas inovações técnicas nos cortes e com a utilização de pomadas finalizadores que dão destaque a penteados, coisa que a algum tempo não imaginávamos tamanha procura. Hidratação e selagem também tem tido uma demanda latente é que as barbearias muitas vezes deixam de atender."

Confira tendências para 2016:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias