plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Lave seus panos de prato corretamente. Saiba como:

O pano de prato, de louça ou de mão deve ser trocado todos os dias, para evitar o acúmulo de sujeira e proliferação de fungos e bactérias. A cozinha e a manipulação de alimentos precisam ser seguras e livres de contaminações. Confira a seguir quatro man

O pano de prato, de louça ou de mão deve ser trocado todos os dias, para evitar o acúmulo de sujeira e proliferação de fungos e bactérias.

A cozinha e a manipulação de alimentos precisam ser seguras e livres de contaminações.

Confira a seguir quatro maneiras de lavar panos para:

Remover manchas

Aposte no detergente de louças ou na água oxigenada da farmacinha. Aplique-os sobre o tecido ainda seco, sem molhar. Esfregue. Depois de esfregar coloque de molho em água com sabão em pó bem dissolvido por 2 horas. Esfregue e enxágue.

Remover sujeira

Para clarear panos de prato encardidos ou amarelados, invista num molho mais poderoso. Prepare um balde com água, sabão em pó e água sanitária (somente se seu pano for branco). Primeiro esfregue com sabão de coco, depois deixe de molho na solução do balde por 6 horas. Retire do molho, esfregue e enxágue, ou coloque na lavadora para lavar normalmente.

Remover bolor

Para esbranquiçar panos de prato embolorados, ou até mesmo manchados e amarelados, aposte na técnica de estufa. Depois de esfregar as manchas com sabão de coco, coloque as peças encharcadas de água e sabão dentro de um saco plástico transparente e amarre.

Tente deixar sob algum feixe de sol e mantenha a estufa molhada. Depois de um par de horas, enxágue, ou faça o molho anterior. Deixe secar ao sol.

Remover gordura

Essa receita já era usada por nossas avós, que ferviam os panos de prato e camisas brancas porque a técnica alveja bastante, clareia e remove a gordura. Também é eficiente contra manchas de bolor.

Ferva os panos por 10 minutos em uma panela cheia de água com: sabão em pó e bicarbonato, água e rodelas de limão, ou bicarbonato e sal de cozinha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias