plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Evite o ressecamento das folhas na geladeira

Muitas são as pessoas que se reclamam sobre a durabilidade de frutas e verduras em casa dias depois de compradas. Especificamente em relação aos vegetais, a maioria das reclamações dão conta dos tipos dotados de folhas verdes. O problema é que tais espéc

Muitas são as pessoas que se reclamam sobre a durabilidade de frutas e verduras em casa dias depois de compradas. Especificamente em relação aos vegetais, a maioria das reclamações dão conta dos tipos dotados de folhas verdes.

O problema é que tais espécies de vegetais acabam ressecando facilmente quando armazenados de forma incorreta na geladeira. Não se pode, por exemplo, guardar no refrigerador vegetais de folhas verdes sem qualquer proteção para os mesmos.

Isso os deixará expostos excessivamente ao frio, o que acabará provocando o estado de queimado ao vegetal, tornando-se com aspecto ressecado e feio.

Como armazenar corretamente os vegetais de folhas verdes

A forma mais correta para armazenar os vegetais de folhas verdes em casa é mesmo dentro da geladeira, porém, é preciso observa um cuidado essencial e necessário antes do armazenamento.

Você deve envolver o vegetal em algum saco plástico, isso para evitar que o mesmo tenha contato direto com o frio do refrigerador e acaba ficando com aspecto queimado.

A técnica é simples: basta armazenar o vegetal envolto de qualquer saquinho plástico limpo e seco.

E nunca! Jamais! Utilize bacias ou potes plásticos para guardar esses vegetais. Apenas saquinhos plásticos são eficazes para manter tais alimentos em bom estado.

As informações são do Blog Remédio Caseiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias