plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Sete alimentos que não podem faltar na sua cozinha

A rotina corrida da maioria das pessoas deixa pouco tempo para preparar as refeições em casa. Por isso, cardápios rápidos e práticos acabam ganhando espaço, e os ingredientes versáteis se tornam indispensáveis. Confira sete alimentos, listados pela chef

A rotina corrida da maioria das pessoas deixa pouco tempo para preparar as refeições em casa. Por isso, cardápios rápidos e práticos acabam ganhando espaço, e os ingredientes versáteis se tornam indispensáveis.

Confira sete alimentos, listados pela chef Natalia Santos, que não podem faltar na sua cozinha!

1 - Amido de milho

Versátil, o amido de milho pode ser usado em receitas doces ou salgadas. O ingrediente deixa bolos mais fofinhos, dá leveza e crocância aos biscoitos, e até engrossa molhos e caldos.

2 - Caldos

Para quem possui um dia corrido e pouco tempo ou disposição para cozinhar, os caldos ajudam a deixar a comida mais saborosa e podem ser usados como ingredientes no preparo de diversos alimentos, como arroz, sopas, risotos e carnes.

3 - Frutas

Ricas em fibras, vitaminas e minerais, as frutas são ótimas opções para a hora da fome. Práticas, podem ser consumidas também na forma de sucos, vitaminas ou saladas de frutas. Uva, maçã, pera e banana são ótimas opções para sempre ter em casa.

4 - Legumes e verduras

Essenciais em uma alimentação equilibrada, possuem fibras, vitaminas e minerais. Algumas hortaliças, como a cenoura e o brócolis, podem ser pré-cozidos e congelados em porções pequenas, para serem utilizados aos poucos. Legumes e verduras podem ser consumidos crus, como saladas, ou cozidos, como acompanhamento de pratos. Para facilitar no momento do preparo, guarde-os sempre higienizados.

5 - Leite

Fonte de proteína e cálcio, o leite pode ser consumido acompanhado de cafés, batido com frutas ou puro, além de ser utilizado em receitas doces e salgadas.

6 - Maionese

Ingrediente versátil, a maionese pode ser utilizada de diversas maneiras para o preparo de uma refeição rápida, como sanduíches, molhos para saladas e entradas. O ingrediente também pode ser utilizado para pratos como macarrão, bife e arroz cremoso.

7 - Ovos

Alimento prático na culinária, o ovo e está presente em muitas sobremesas, como bolos, tortas e mousses, e no preparo das refeições principais, seja ele cozido ou na forma de omelete.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias