plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Dor nas costas se resolve com Pilates. Saiba mais:

Você sente ou já sentiu dor nas costas? Saiba que - de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), todas as pessoas enfrentarão este problema ao menos uma vez na vida. Entre os vilões, a má postura no dia-a-dia e o excesso de tempo gasto na frente d

Você sente ou já sentiu dor nas costas? Saiba que - de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), todas as pessoas enfrentarão este problema ao menos uma vez na vida.

Entre os vilões, a má postura no dia-a-dia e o excesso de tempo gasto na frente do computador. No caso, principalmente das mulheres, o uso de bolsas pesadas e calçados inapropriados, podem afetar diretamente a área e trazer danos ao corpo, principalmente para sua base estrutural: a coluna.

As pessoas que têm problemas de coluna nem sempre podem praticar exercícios físicos. Por isso, uma das atividades recomendadas - e uma das formas de combater este incômodo, é o Pilates.

Com técnicas apropriadas que auxiliam no alívio das dores, através de um eficaz fortalecimento de musculaturas profundas e certeiras na reeducação postural, o Pilates pode ser praticado tanto por quem quer fortalecer a musculatura, tem sproblemas de coluna ou até um atleta de alto nível.

A técnica consegue, com seus equipamentos e atendimento personalizado, promover melhora em pacientes e aumentar a performance de esportistas.

O Pilates ajuda a evitar lesões na coluna e prevenir doenças. Com a prática, conseguimos um treinamento muscular mais específico em aulas personalizadas.

"Trabalhamos com a estabilização da coluna, que é o fortalecimento dos músculos profundos, responsáveis por manter as vértebras e seus componentes articulares na posição correta. Os exercícios evitam problemas como: hérnias de disco, espondilólise, protusão discal e desvios posturais (escoliose, cifose e lordose)", explica a educadora física Roselma Neves, da clínica Unique Spa.


PLATAFORMA VIBRATÓRIA

O uso da plataforma vibratória serve para o ganho de força, flexibilidade, equilíbrio, tonificação muscular e manter a forma. "O uso associado da plataforma vibratória com o Pilates tem por objetivo maximizar todos esses benefícios, e também aumentar o gasto energético bem como o condicionamento cardiorrespiratório, já que a vibração acelera o batimento cardíaco e frequência respiratória", explica Roselma.

Ao se exercitar sobre a plataforma, o fuso muscular é ativado pela vibração e isso requer trabalho de mais fibras musculares.

"Assim uma maior contração muscular acontece, pois a há a necessidade de se manter estável no aparelho quando um exercício é realizado", complementa a especialista.

Em 12 minutos de exercícios apenas é possível aumentar a força muscular e densidade óssea, reduzir dores musculares, aumento da produção hormonal, ganho de flexibilidade e ajuda a emagrecer.

O Clínica Unique Spa conta ainda com o benefício da drenagem linfática, que tonifica a pele e reduz celulites.

"Usar a plataforma vibratória auxilia no combate a osteoporose, reumatismo, artrite, contratura muscular, estresse e ansiedade". É indicado para todos, em especial aos que sofrem de obesidade, esclerose múltipla , esclerose lateral amiotrófica, mal de Parkinson, AVC e algumas paralisias.

Só não é indicado para quem possui alguma fixação com pino, placa e parafuso, labirintite, incontinência urinária, gestantes e crianças.

Se você quer todos esses benefícios procure hoje mesmo o Studio Art Pilates Belém para uma Aula Experimental, totalmente Grátis. O Studio Art Pilates fica na Unique Spa, na avenida Conselheiro Furtado, 1710 - Tel: 3222-6292 - Cel: 98810-7304.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias