plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Mulheres estão preferindo namorar gays

Companheirismo, amizade, sexo e segurança... Esses são alguns dos pontos fortes de homens homossexuais ao se envolverem com mulheres, segundo elas mesmas.  Em matéria veiculada no portal UOL, várias mulheres contam suas experiências sobre o relacionament

Companheirismo, amizade, sexo e segurança... Esses são alguns dos pontos fortes de homens homossexuais ao se envolverem com mulheres, segundo elas mesmas.

Em matéria veiculada no portal UOL, várias mulheres contam suas experiências sobre o relacionamento com gays. Uma delas é a jornalista Paula (nome fictício), 33 anos, para quem o sexo foi o ponto forte na relação de Paula. Durante um intercâmbio na Europa, ela conheceu um polonês e, apesar de suspeitar que ele fosse homossexual, resolveu investir em um romance.

“Eu o achei interessante e não tinha certeza [sobre a orientação sexual]”, diz. A aventura foi compensada. “Tive uma das melhores relações sexuais da minha vida. O sexo com eles não é só penetração. É envolvimento, carinho, massagens. Fui surpreendida com alguns pedidos inusitados [dedo no ânus], mas nada que nunca tivesse acontecido com heterossexuais”, afirma.

Entrevistada pelo UOL, a psicanalista Mônica Donetto Guedes afirmou que o sexo de fato é um atrativo para as mulheres que se relacionam com gays. Mas há também questões emocionais envolvidas.

“As motivações variam de acordo com cada indivíduo, mas dos relatos dessas mulheres é possível perceber que os homossexuais que as atraem são homens charmosos, elegantes, com ótimos gostos. Geralmente, elas os acham mais compreensíveis, amorosos, carinhosos e sedutores do que os héteros. Também é possível escutar que o envolvimento aconteceu em função da busca de uma relação na qual houvesse mais respeito às diferenças, mais diálogo, liberdade e parceria”, afirma Mônica.

Gays mesmo?

Mas e o homem homossexual, qual será a razão que o leva a se relacionar com uma mulher? Liberdade com sua sexualidade, de acordo com a psicanalista Blenda de Oliveira, da PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

“Os homens gays, de modo geral, têm curiosidade e empatia com o feminino, mas não é regra. Depende do nível de liberdade com o qual lidam com sua homossexualidade. Aqueles que são mais tranquilos e já ultrapassaram as dificuldades de aceitação, principalmente familiar, podem transitar pelo feminino e masculino com naturalidade”, afirma Blenda.

Para a psicanalista Mônica, a sexualidade e o desejo vão além da anatomia corporal. “Quando se trata de encontros amorosos, a questão da escolha está para além da anatomia dos corpos. Os tempos atuais favorecem novos arranjos amorosos. Permite que os indivíduos explicitem sem culpa ou, ao menos, sem repressão seus desejos sexuais.”

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias