plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Dez carboidratos essenciais para os esportistas

Os carboidratos são fundamentais na dieta diária, fonte essencial de energia para o corpo, além de oferecer outros benefícios para a saúde quando consumidos de forma responsável. Porém a desinformação existe e muitos não sabem como os carboidratos podem n

Os carboidratos são fundamentais na dieta diária, fonte essencial de energia para o corpo, além de oferecer outros benefícios para a saúde quando consumidos de forma responsável.

Porém a desinformação existe e muitos não sabem como os carboidratos podem nos ajudar a conseguir um melhor desempenho em nossas atividades diárias. É necessário aprender a distinguir entre os “bons” e “maus” (que prejudicam a saúde) para começar a ter uma alimentação saudável. Para manter o ritmo de exercício e conservar os músculos em ótimas condições o organismo requer de energia suficiente para consegui-lo. Um cuidado essencial para aquelas pessoas que realizam alguma atividade física.

Este combustível para o corpo provém dos carboidratos. Aqui apresentamos as dez fontes mais importantes para os esportistas, que os ajudam a melhorar o rendimento físico:

1. Frutas
As frutas aportam carboidratos, vitaminas, minerais e fibras. Antes de treinar a melhor opção é consumir uma pera, maça, frutas vermelhas ou uvas. Para depois do exercício opte por uma banana, melancia, melão doce ou laranja.

2. Barras energéticas
Elas podem ser consumidas antes, durante ou depois das atividades físicas para abastecer ou reabastecer rapidamente o corpo de energia. As barras energéticas devem trazer em sua composição uma alta quantidade de carboidratos, moderada em proteínas e com baixa quantidade de gorduras e fibras.

3. Bebidas esportivas
Além de hidratar, dão energia graças à alta quantidade de carboidratos (açúcar). Seu uso está unicamente recomendado quando associado à prática de exercício.

4. Arroz integral
O arroz é um cereal rico em carboidratos, ao ser integral aporta também fibra, vitaminas e minerais. A diferença de outros hidratos de carbono, o arroz não fornece energia de forma imediata, mas se mantém constante ao longo do dia.

5. Legumes
Proporcionam energia, assim como fibras, vitaminas e minerais. Não se recomenda consumir antes de praticar exercícios porque provocam gases intestinais.

6. Iogurte
Consumir antes ou depois do treino pela rapidez com que proporciona energia. De preferência aos iogurtes naturais.

7. Aveia
A aveia é um cereal bem versátil, pode ser mesclada em vitaminas ou na massa de bolos e biscoitos. Proporciona além de energia, fibra, proteínas, gordura, vitaminas e minerais.

8. Pão e pasta integral
Se busca conseguir energia constantemente e mantê-la ao longo do dia, então os produtos integrais são a opção número um, já que fornecem ao organismo fibra, vitaminas e minerais.

9. Quinoa
Pode combinar com vitaminas ou iogurte, é uma boa fonte de carboidratos, proteínas e fibra.

10. Batatas
São fáceis de combinar com os alimentos e seu sabor é bastante neutro, então agrada a qualquer pessoa. São extraordinárias fontes de energia, vitaminas e minerais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias