plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Lipofrequência: resultado em tempo recorde

Às vésperas de mais um veraneio amazônico todos querem uma silhueta mais bonita, para aproveitar as praias e balneários. Quem precisa dar uma melhorada nos quesitos gordura e flacidez, a lipofrequência aparece como a opção ideal. O DOL conversou com a es

Às vésperas de mais um veraneio amazônico todos querem uma silhueta mais bonita, para aproveitar as praias e balneários. Quem precisa dar uma melhorada nos quesitos gordura e flacidez, a lipofrequência aparece como a opção ideal.

O DOL conversou com a especialista Nádia Mouta, esteticista da Clínica Unique Spa, que sugere o procedimento e explica como ele se dá:

O que é exatamente lipofrequência?

"É uma terapia combinada de ultracavitação e radiofrequência. Nos permite tratar duas queixas simultaneamente: gordura localizada e flacidez. Assim tratamos da gordura, sem deixar a flacidez. A radiofrequência é uma aliada no combate a flacidez, estimulando a formação de colágeno".

Há risco para a saúde?
"Não. Mas é necessário que a cliente faça uma avaliação e esteja bem de saúde, e dentro das condições para se submeter ao tratamento, pois existem algumas restrições como, gestantes, antecedentes oncológicos, diabéticos descompensados, hipertensos descompensados e portadores de marcapasso".

Todos os equipamentos de ultrassom são iguais?
"Não. Para que ocorra a cavitação, é preciso que o aparelho trabalhe em determinada frequência de onda: de 20 a 70 quilohertz. Alguns operam com ondas em frequências mais altas (medidas em megahertz) e, por isso, não têm a capacidade de romper as células de gordura de forma efetiva. Nesses casos, apenas a água do interior dos adipócitos é liberada".

Quem pode fazer o tratamento?
"As pessoas em condições de saúde, liberadas após a avaliação".

O método substitui a lipoaspiração?
"Não. Embora a lipocavitação proporcione uma diminuição real de medidas, não retira a mesma quantidade de gordura que uma lipoaspiração, e lembrando que é um procedimento cirúrgico e, portanto, tem um pré e um pós-operatório muito mais delicado.

Na lipocavitação não há dor nem período de recuperação. Mas o resultado do tratamento não pode ser antecipado e varia de pessoa para pessoa. Estima-se a perda de cinco centímetros em média na circunferência em cerca de quatro sessões. A recomendação é de seis a oito sessões, uma por semana".

Precisa fazer drenagem linfática depois? E exercícios?
"Sim, a drenagem linfática ajuda a potencializar o efeito. A alimentação equilibrada e atividade física regular são fundamentais em qualquer tratamento estético.

Não adianta investir no tratamento e exagerar na batata frita. Sobre exercícios, se a pessoa conseguir, muito melhor ainda, até mesmo uma caminhada de 30 minutos três vezes por semana, é um excelente coadjuvante no tratamento".

Quais cuidados devo tomar ao comprar um pacote?

"Procurar um local com pessoas capacitadas e equipamentos dentro das normas da Anvisa. A procura pela lipocavitação está em alta na internet e, por isso, é bom antes fazer uma pesquisa sobre o local.

Hoje há uma oferta de aparelhos de ultrassom estéticos que não fazem a cavitação, mas são vendidos como tal, então vale pedir referências a alguma amiga que fez o procedimento, procurar pelas grandes redes de clínica de estética. Por não ser invasivo, o tratamento pode ser feito por um esteticista, ou fisioterapeuta (e não necessariamente pelo médico). Ainda assim, o profissional deve ser capacitado para operar o aparelho".

SERVIÇO:

Clínica Unique Spa

Av. Conselheiro Furtado 1.710. Telefones: 91 3222-6262; WhatsApp 98048-9977. Rua Bernal do Couto, 75 - Próximo à Doca. Telefone: 3085-4416. WhatsApp 98279-3222. Av. Rômulo Maiorana 1.48. 91 3351-5509. WhatsApp 99816-5197

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias