plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

Campanha trata sobre saúde bucal das gestantes

Os cuidados com a saúde bucal das mães, enquanto aguardam a chegada dos filhos, devem ser redobrados, pois neste período várias alterações podem ocorrer e deixar sequelas futuras. Durante a gravidez os cuidados com a saúde e alimentação, sobre tudo com

Os cuidados com a saúde bucal das mães, enquanto aguardam a chegada dos filhos, devem ser redobrados, pois neste período várias alterações podem ocorrer e deixar sequelas futuras.

Durante a gravidez os cuidados com a saúde e alimentação, sobre tudo com os dentes, não devem ser diferentes.

Pensando nisto, e com objetivo de conscientizar as gestantes de todo o país sobre a importância da prevenção, o Grupo Qualidade em Saúde, que reúne mais de 300 clínicas odontológicas em todo o Brasil, realiza, durante o mês de maio, a Campanha Nacional Check-up Preventivo Digital Gestantes.

De acordo com os realizadores, a Campanha visa orientar as futuras mães sobre os cuidados necessários para se manter a saúde bucal durante a gestação, além de mostrar a importância da saúde bucal para os bebês.

A campanha parte do princípio que o acompanhamento odontológico durante o período gestacional é de extrema importância, pois o dentista irá orientar a paciente a respeito de todas as alterações que podem ocorrer na saúde bucal e tomar medidas preventivas para evitar futuros problemas.

Durante o período de gestação, o organismo passa por diversas alterações que, em alguns casos, levam ao aparecimento de problemas como a gengivite e a cárie e estes, em seus estágios mais graves, podem afetar o bebê e levar a problemas como baixo peso ou até mesmo partos prematuros.

A prevencão destas infecções também auxilia no controle à diabetes, que pode ser agravada neste período, por isso o acompanhamento contínuo de um dentista é primordial.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias