plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Você já ouviu falar nas técnicas No Poo e Low Poo?

A relação de amor e ódio de Lorraine Massey com os cabelos cacheados fez com que ela desenvolvesse os conceitos No Poo e Low Poo. Mas você já ouviu falar da técnica?  "No-Poo" (algo como "nenhum-xampu") e "Low-Poo" (ou "pouco-xampu") são métodos de lavag

A relação de amor e ódio de Lorraine Massey com os cabelos cacheados fez com que ela desenvolvesse os conceitos No Poo e Low Poo. Mas você já ouviu falar da técnica?

"No-Poo" (algo como "nenhum-xampu") e "Low-Poo" (ou "pouco-xampu") são métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas.

Fernanda Ferreira, do blog “Tô de Cacho”, explica que a diferença entre eles está na quantidade de substâncias químicas agressivas usadas no processo: o No-Poo dispensa totalmente surfactantes (emulsionantes), silicones, parafina líquida e qualquer derivado de petróleo, enquanto que a técnica do Low-Poo revela-se um pouco mais flexível, tolerando agentes mais leves.

Veja nesse vídeo mais sobre as técnicas:

“Como os cabelos crespos e cacheados produzem pouca gordura e essa gordura não chega até as pontas dos fios, eles sofrem mais, pois a cada lavagem que é feita com esses agentes surfactantes toda essa proteção é levada embora e o cabelo fica mais ressecado”, explica. “Por isso, muitas pessoas fazem uso da técnica no e low poo, onde esses agentes surfactantes são abolidos”.

Entre os benefícios, ela explica que os produtos no poo higienizam os fios sem formar espuma e os produtos low poo higienizam formando pouquíssima espuma. “Eles não agridem os fios e permitem que os cabelos fiquem mais hidratados e saudáveis”.

Fernanda recomenda que os interessados nas técnicas sempre leiam o rótulo dos produtos para conhecer os componentes.

Neste documento tem uma lista dos produtos proibidos e liberados para a técnica no e low poo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias