plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

Dez dicas que você precisa saber sobre maternidade

Ser mãe é maravilhoso, mas é também cansativo. Pensando nessa jornada incrível e cheia de "aventuras", aqui vai uma lista de coisas que você precisa e pode conhecer sobre este momento único: a chegada de um filho! 1. Dormir mais de 5 horas por dia é cois

Ser mãe é maravilhoso, mas é também cansativo. Pensando nessa jornada incrível e cheia de "aventuras", aqui vai uma lista de coisas que você precisa e pode conhecer sobre este momento único: a chegada de um filho!

1. Dormir mais de 5 horas por dia é coisa do passado!

Sabe aqueles noites maravilhosas de 12 horas revigorantes de sono e aquele fim de semana inteiro sem sair da cama? Então, eles não existem mais! Seja porque seu filho pequeno acordou chorando com fome; porque, mesmo morrendo de sono, ele não quer dar o braço a torcer e quer continuar brincando; ou porque saiu com a galera da faculdade para a balada e ainda não chegou. O fato é que você nunca mais vai dormir como antes da maternidade…

2. Você vai descobrir talentos que nem sabia que existiam


Mãe, cozinheira, atriz, cantora, dançarina, animadora de festas… Você vai começar a fazer coisas que jamais se imaginou fazendo antes de ter filho. E o pior de tudo: não vai ter nem um pouco de vergonha disso!

3. Você vai ser fã das músicas e cantores preferidos do seu filho

Você acabou de deixar seu filho na escola ou creche, e mesmo ele não estando ao seu lado nesse momento, você vai se pegar cantarolando as músicas favoritas do seu filhote.

4. Sala organizada? Nunca mais!

Sua casa costumava ter tudo minuciosamente decorado e organizado? Depois da maternidade isso muda completamente. E os grandes e coloridos brinquedos passam a dominar o ambiente. Sofá vira pula-pula, cadeiras viram túneis e o chão, campo minado de blocos de montar… E quer saber? É algo com que você não vai se importar.

5. Você vai simpatizar com outros pais

Se antes as famílias passavam despercebidas quando você andava na rua, agora que seu filho nasceu, você troca olhares com elas e dá um sorriso, em solidariedade... Você sabe exatamente o que eles sentem.

6. Você perde o medo de parecer "ridícula"

Se algo fizer seu bebê feliz e confortável, você vai fazê-lo, não importa o quão tola você vá parecer. Mesmo que isso inclua se fantasiar pintinho amarelinho ou cantar aquela única música que o acalma na crise de choro.

7. Você terá uma nova noção sobre férias

Ir ao salão de beleza, passar uma tarde no cinema com as amigas ou mesmo uma ida ao supermercado sem o seu filho, vão parecer longas e maravilhosas férias em um resort paradisíco em Cancun.

8. Seu bebê vai te surpreender!

Você vai ficar fascinada com cada etapa de desenvolvimento superada. O primeiro sorriso, o primeiro passinho, a primeira palavra - e não foi mamãe, a primeira música que ele cantarolar… Você vai celebrar cada pequena vitória do seu filho como se fosse uma final de Copa do Campeonato, no qual o seu time é campeão.

9. Você vai ganhar – e perder – amigos

Pessoas que você nunca imaginou como amigas, serão amigas. Aquela mãe que você conheceu na academia, com a qual você trocou experiências… Pronto! Agora vocês são melhores amigas! Mas, infelizmente, você precisa estar preparada para cair no esquecimento de alguns amigos antigos. Você não é mais a mesma pessoa que tinha energia para trabalhar o dia todo e ainda ir para a balada.

10. Ser mãe nunca vai ser chato!

Ser mãe é isso: se você esperar alguns minutos, seu filho vai lhe mostrar algo novo, e quando você viu, o tempo já passou. Por isso, o melhor conselho é tentar viver o momento e desfrutar de todas as fases.


(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias