plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Cientistas criam dispositivo que acaba com cólicas

Bari Kaplan, médico do Women's Hospital Bellinson and Hasharos de Israel, é um dos especialistas que criou e desenvolveu o aparelho  que promete acabar com as cólicas de menstruação. O “problema” atormenta 50% das mulheres, que  sofrem com dores intensas

Bari Kaplan, médico do Women's Hospital Bellinson and Hasharos de Israel, é um dos especialistas que criou e desenvolveu o aparelho que promete acabar com as cólicas de menstruação. O “problema” atormenta 50% das mulheres, que sofrem com dores intensas durante o período menstrual.

Pois este “sofrimento” pode estar chegando ao fim. LIVIA não é um analgésico, e não tira a dor, é um aparelho que libera impulsos elétricos que vão "enganar" o sistema nervoso da mulher, fazendo com que a dor das cólicas não seja sentida.

Foto: reprodução.

Trata-se de um aparelho simples que tem apenas um botão que liga e desliga e outros dois para aumentar ou diminuir o estímulo. Os eletrodos são ligados a ele, por meio de fios, que devem ser colocados na região uterina frontal ou dorsal, dependendo de onde a mulher sinta maior dor.

O recomendado é ajustar a potência inicial no mínimo e ir aumentando lentamente até que a dor desapareça, pois cada organismo precisa de um estímulo diferente.

De acordo com o departamento responsável pela pesquisa e lançamento do aparelho, isto deve acontecer em outubro deste ano. O LIVIA será vendido a 150 dólares, em torno de 550 reais.

(Com informações do MSN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias