plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Selfies aumentam procura por plásticas

Fatores como a baixa autoestima, aceitação em grupo de amigos, padrões de beleza por marcas e propaganda, ou simplesmente vaidade, esses são alguns dos vários motivos que estão levando os jovens e os adolescentes a realizarem uma cirurgia plástica.Na fase

Fatores como a baixa autoestima, aceitação em grupo de amigos, padrões de beleza por marcas e propaganda, ou simplesmente vaidade, esses são alguns dos vários motivos que estão levando os jovens e os adolescentes a realizarem uma cirurgia plástica.Na fase que é bem conhecida pelos grandes conflitos travados internamente e no desenvolvimento total do corpo, os jovens eles passam por uma transição e cada vez mais buscam alternativas para se sentirem bem com o corpo que possuem.

É verdade que, hoje em dia, os adolescentes estão se desenvolvendo mais rapidamente do que nas épocas passadas, porém há ainda de se evitar excessos e tomar muitos cuidados com algo que pode impactar durante toda a vida. Depois que as selfies viraram moda nas redes sociais, os consultórios médicos registraram aumento na procura pela cirurgia plástica.

Com a insatisfação de muitos em relação a sua imagem que veem online a busca por esses métodos aumentaram consideravelmente. No entanto, é preciso analisar que as selfies não são parâmetros de beleza, já que são feitas a um braço de distância do rosto, muitas vezes torta, com luz inadequada ou até mesmo tremendo.

“A primeira questão que os jovens precisam levar em consideração não é apenas a vontade de estarem com uma melhor aparência, e sim a necessidade disso”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica.

O que há em particular neste grupo é a imaturidade, pois a idade pode atrapalhar na decisão. Desproporções na forma ou dimensão do nariz, por exemplo, podem ser transitórias ou supervalorizadas pelo adolescente. Isso não quer dizer que a cirurgia plástica não possa ser feita em qualquer idade, afinal o incômodo e a não satisfação com o seu corpo também é uma questão de saúde.

É importante verificar alguns pequenos e simples processos antes de recorrer à cirurgia para resolver um problema estético: o paciente precisa ter certeza do que quer e demonstrar que quer fazer o procedimento, compreendendo, com maturidade, todo o seu processo – que envolve riscos, limitações, acompanhamento, recuperação, entre outros.

O médico, o profissional deve certificar que não há exageros na “queixa” apresentada e verificar que o local/órgão em questão esteja totalmente desenvolvido. É importante também que os pais e o próprio adolescente se certifiquem das habilidades médicas, buscando conselhos e depoimentos de pessoas que já realizaram algum procedimento com esse profissional. Este é apenas um dos dilemas, já que também há um custo para se fazer a cirurgia.

(Com informações do Plásticaparcelada)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias