plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ELAS

Maquiadora ensina truques para usar batom vermelho

Vermelho, laranja e preto foram as cores eleitas pela maquiadora da MAC, Fabiana Gomes, para o desfile de Reinaldo Lourenço no SPFW. No backstage, ela deu dicas de como aumentar os lábios com cores fortes, o que fazer para garantir durabilidade e outras d

Vermelho, laranja e preto foram as cores eleitas pela maquiadora da MAC, Fabiana Gomes, para o desfile de Reinaldo Lourenço no SPFW. No backstage, ela deu dicas de como aumentar os lábios com cores fortes, o que fazer para garantir durabilidade e outras dicas. Veja:

1. ESCOLHA UM BATOM OPACO OU SEMI-OPACO
Se você quer que o seu batom de cor intensa se mantenha no lugar sem correr o risco de escorrer ou borrar, Fabiana aconselha optar pelo acabamento opaco ou semi-opaco porque ele adere melhor nos lábios. Se for usar um cremoso, o ideal é passar um primer antes, para o batom não escorrer, já que sua aderência e durabilidade são diferentes dos outros acabamentos.

2. PREPARE OS LÁBIOS
Se os seus lábios são muito secos, você tem que prepará-los antes de aplicar o batom, ainda mais se o acabamento for opaco, que é mais seco. "Quando você começar a se maquiar, já passe um hidratante labial e deixa ele agindo", aconselha. "Se estiver soltando pele, esfolie com hidratante misturado com açúcar, depois remova o excesso, hidrate de novo, limpe o excesso novamente e passe o batom."

3. USE LÁPIS LABIAL
"Gosto de usar um lápis labial não só pra contornar, mas para pintar a boca toda. Isso irá fazer com que o batom dure mais tempo porque a textura do lápis não é tão emoliente, então ele adere melhor nos lábios. E ele também irá fazer com que a cor fique mais intensa."

O lápis também ajuda você a saber o limite que pode passar o batom. "Mas se você tem o lábio superior mais fino que o inferior, o que é muito comum, você pode pintar a além da linha natural do seu lábio, aumentando ele, para equilibrar a proporção", explica. "Para quem tem os lábio superior bem geométrico, com o arco do cupido definido, pode arredondó-la ao invés de seguir a linha natural para amenizar esse ângulo que é bem reto. Você manipula do jeito que você quiser a forma com o lápis."

4. APLIQUE COM A BALA DO BATOM
Fabiana diz que prefere aplicar o batom direto com a bala se for um mate ou semi-mate. "A cor fica mais intensa por causa da força que você coloca na hora de aplicar. Pincel é mais indicado para texturas mais cremosas." Mas se for um batom líquido que já vem com pincel, você deve usá-lo. "O pincel foi feito para ajudar. Ele se encaixa direitinho no arco do cupido e desliza bem."

5. FINALIZE COM PÓ
Para fazer o acabamento, Fabiana sugere usar um pincel chanfrado com demaquilante para remover borrões. Com o mesmo pincel, você pode passar ao redor dos lábios um pó, ao invés de corretivo. É muito comum passar pó em cima do batom para garantir a durabilidade. A expert diz que se você usar um produto com acabamento opaco ou semi-opaco não há necessidade de aplicar pó em cima do batom. Mas se você usar um cremoso, pode recorrer ao truque. "É melhor que seja um pó solto. Use o que ficou na tampa do pó. Pode-se usar também um pó compacto e aplicar com um pincel bem fofinho dando batidinhas leves."

(Com informações da revista Marie Claire)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias