plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba como deixar seus pés livres de rachaduras

Os pés são vítimas de ressecamentos e necessitam de muitos cuidados. Além disso, há outros fatores, como alergias a sandálias de plástico ou produtos químicos, que podem ocasionar rachaduras tão intensas que chegam a doer e sangrar. Quem sofre com esse p

Os pés são vítimas de ressecamentos e necessitam de muitos cuidados. Além disso, há outros fatores, como alergias a sandálias de plástico ou produtos químicos, que podem ocasionar rachaduras tão intensas que chegam a doer e sangrar.

Quem sofre com esse problema sonha com pés macios e suaves. E o número de pessoas com rachaduras nos pés parece ser cada vez maior.

Uma corrente de médicos naturalistas defende a tese de que, por trás do problema, podem estar questões mais sérias de saúde, como alterações na tireoide e excesso de acidez no sangue.
Enfim, seja qual for o motivo, este é um problema muito chato e comum.

Confira algumas dicas caseiras. Alertamos que estes truques não substituem as indicações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

1. Mel e óleo de coco

dol

Misture duas colheres (sopa) de mel e duas colheres (sopa) de óleo de coco. Adicione umas gotinhas de óleo essensial de lavanda (vende-se em lojas de produtos naturais; mas, se não encontrar, faça mesmo sem este ingrediente).

Misture bem tudo e aplique nos pés.

Calce um par de meias ou envolva os pés com papel-filme. Faça isto sempre à noite, durante dez dias ou até que melhore por completo.


2. Mel e azeite

Você vai precisar de um xícara de mel, duas colheres (sopa) de azeite de oliva e de água morna. Coloque uma quantidade de água morna numa bacia - de maneira que seja possível cobrir os pés.
Acrescente o mel e o azeite na água e misture. Mergulhe os pés na água por 20 minutos e depois massageie.

Divulgação

Caso a pele esteja muito grossa, à medida que for sarando, você pode lixar para deixar o calcanhar mais fino.

3. Leite e bicarbonato de sódio

Nesta receita, você vai utilizar 2 ou 3 copos de leite e um pouco de bicarbonato de sódio. Coloque o leite para esquentar (o leite também pode ser em pó).
Em seguida, despeje-o na bacia que vai colocar seus pés. Mergulhe os pés no leite por 5 minutos.

Feito isso, jogue nos pés (com eles ainda mergulhados no leite) um pouco bicarbonato de sódio e massageie-os levemente.

Descanse os pés no leite por mais 5 minutos.

Depois, é só enxugá-los com uma toalha.

4. Pasta de arroz

Moa um punhado de arroz até obter uma farinha fina e adicione algumas colheres de mel e vinagre de maçã o suficiente para obter uma pasta grossa.

Para moer o arroz, basta colocar num pacotinho e bater com o martelo até virar pó ou bater no liquidificador. Se as rachaduras forem muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.

Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.

Pode deixar a pasta nos pés, só tire o excesso. Se o pé estiver com a pele muito grossa, à medida que for sarando, dá para ir lixando até que fique fininho e curado.

As informações são do Blog Cura pela natureza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias