plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Limpe seu microondas do jeito mais correto

O microondas é um dos eletrodmésticos mais usados e por isso sua manutenção deve ser constante e da forma correta, sob risco da vida útil do aparelho reduzir consideravelmente. Há muito produtos de cozinha adequados para limpar as superfícies. Atenção de

O microondas é um dos eletrodmésticos mais usados e por isso sua manutenção deve ser constante e da forma correta, sob risco da vida útil do aparelho reduzir consideravelmente.

Há muito produtos de cozinha adequados para limpar as superfícies. Atenção deve ser redobrada quando existe gordura impregnada, os desengordurantes são ideais pois quebram as partículas de gordura com facilidade, sem que você tenha necessidade de esfregar muito.

É importante lembrar de sempre ler as instruções no rótulo e agir de acordo com as orientações, usando luvas para proteger as suas mãos.

Confira as ofertas do Tudo Aqui Tem, classificados online do DIÁRIO, para a sua casa

A parte interna de seu microondas também precisa ser limpa regularmente. Para isso, você vai precisar dos seguintes materiais: um pano de microfibra e uma tigela de água com uma colher de vinagre branco.

Veja como limpar o microondas por dentro:

Retire todas as partes removíveis e laveas separadamente, seguindo as instruções do fabricante.

Coloque a tigela com vinagre no centro do microondas. Inicie um ciclo de cinco minutos em potência alta. O vapor da solução de vinagre vai matar os germes e fazer com que a sujeira dentro do microondas se desprenda da superfície. Remova a tigela com cuidado, pois ela e o líquido estarão quentes.Por fim, limpe a parte interna do micro-ondas com um pano de microfibra umedecido na própria solução de vinagre.

(Com informações de Cleanipedia e Consul)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias