plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Dores podem ser evitadas com exercícios

Problemas musculares e ósseos são cada vez mais comuns na população devido a hábitos contemporâneos, como o "corre-corre" do dia a dia; o tempo de sono em posição incorreta em veículos coletivos e grande parte do dia usando computadores, tablets e smartph

Problemas musculares e ósseos são cada vez mais comuns na população devido a hábitos contemporâneos, como o "corre-corre" do dia a dia; o tempo de sono em posição incorreta em veículos coletivos e grande parte do dia usando computadores, tablets e smartphones.

Apesar de "normais", estes hábitos podem terminar prejudicando a saúde. Para isso, cuidados preventivos e tratamentos são fundamentais.

Segundo Aline Lacerda, fisioterapeuta da Clínica Corporal, de Belém, um dos problemas mais recorrentes atualmente são os de coluna, devido ao uso constante de aparatos tecnológicos.

Se não tratados no início, podem ser agravados. Um dos serviços mais indicados para isto e um dos mais procurados na clínica é o Pilates, método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução.

Nosso aluno Fábio Costa realizando exercício de pilates, trabalhando série de braços com mola, associado a treino de...

Publicado por Clinica Corporal em Quarta, 3 de fevereiro de 2016

De acordo com a Revista Pilates, o método mistura um treino de força e flexibilidade que ajuda a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros.

Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado após a prática.

Todo o método está baseado em seis princípios que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e consciente: o centro de força (core), a concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e a respiração.

A clínica também oferece serviços de estética, como limpeza e cuidados com a pele. (Foto: reprodução/Facebook)

Na Corporal também são oferecidos outros serviços, como Reeducação Postural Global (RPG), Osteopatia, Terapia Ocupacional, musculação fitness, musculação terapêutica e fisioterapia ambulatorial.

Os atendimentos são individualizados ou feitos em grupos de no máximo 4 pessoas. A clínica atende a todos os públicos e está localizada na travessa Pirajá, 1966, entre avenida Almirante Barroso e João Paulo II.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias