plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

Cansaço e falta de ânimo? o gengibre vai te ajudar

Preguiça de praticar exercício físico? falta de ânimo para levantar da cama e encarar as tarefas do dia? falta de pique na metade dia, quando você mais precisa de foco e deteminação? se você conhece estes sintomas, saiba que o genibre pode te ajudar nesta

Preguiça de praticar exercício físico? falta de ânimo para levantar da cama e encarar as tarefas do dia? falta de pique na metade dia, quando você mais precisa de foco e deteminação? se você conhece estes sintomas, saiba que o genibre pode te ajudar nestas missões pois ele turbina o ânimo e aumenta sua disposição geral.

O gengibre acelera o metabolismo e traz a disposição. Ele auxilia na queima de calorias, é estimulante, anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante, desintoxicante; melhora a circulação sanguínea; previne coágulos; tem ação antidepressiva e também indicado para enxaqueca e gripes.

O efeito terapêutico ocorre devido a presença do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona. Recentemente este alimento foi reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) devido aos seus benefícios sobre o sistema digestivo, melhorando sintomas como enjoos e náuseas.

O DOL separou duas receitas com gengibre. Um chá e um suco, que vão te ajudar a naqueles dias que bate a indisposição e a falta de energia para realizar as tarefas do dia.

Vale destacar que é preciso cautela quanto ao consumo dos alimentos. Nada em exagero faz bem a saúde, inclusive os alimentos saudáveis. Não é para beber baldes de preparações com gengibre, faça sua parte na queima de calorias e renovação das energias. Então, mexa-se!

CHÁ DE GENGIBRE

Ingredientes

- 5 rodelas médias de raiz gengibre

- 1/2 unidade de limão taiti

- 500ml de água filtrada

- 1 unidade de canela em pau

- 5 cravos-da-índia

- 1 pitada de noz moscada

Modo de fazer: esprema o suco do limão e coloque-o junto com o gengibre em uma panela. Acrescente a água, a canela e o cravo e, leve para ferver em fogo brando. Por fim, acrescente a noz moscada.

SUCO DE GENGIBRE

Ingredientes

-1 beterraba

-1 cenoura

-2 maçãs com casca e sem sementes, todos picados.

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador ou na centrífuga com 1 colher de chá de gengibre ralado e beba na hora.

Tome até 2 vezes ao dia e, de preferência, não adoce e use os ingredientes orgânicos. Caso for adoçar, prefira o mel.

Os ingredientes dessa receita são gengibre, beterraba, maçã e cenoura. Uma mistura saudável com propriedades que vão muito além de aumentar a disposição, e fica uma delícia. A beterraba é rica em vitaminas e sais minerais, como o ferro. Melhora a resistência do organismo e também ajuda a dar energia.

Tem a maçã, que é rica em fibras, em vitaminas do complexo B, C e E, além do potássio. E a cenoura, que é fonte de betacaroteno, um antioxidante, e também tem fibras, vitaminas e minerais. Ela aumenta a imunidade, combate as infecções e diminui o nível de colesterol.

(DOL, com informações dos sites Minha Vida e Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias