plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Dicas caseiras de emergência contra espinhas

Acordar de manhã e ser surpreendida por uma espinha gigantesca no rosto, sendo que na noite anterior estava tudo bem. Pra piorar, algumas dessas espinhas insistem em aparecer bem no dia que você tem uma festa, ou algum compromisso importante. A situação l

Acordar de manhã e ser surpreendida por uma espinha gigantesca no rosto, sendo que na noite anterior estava tudo bem. Pra piorar, algumas dessas espinhas insistem em aparecer bem no dia que você tem uma festa, ou algum compromisso importante. A situação lhe parece familiar?

E espremer a "dita cuja" está fora de questão. Afinal, além de deixar marcas na pele, espremer espinha é um hábito perigoso que pode causar infecções graves.

O ideal, é esperar que ela seque sozinha, porém, ase você tem urgência, fique tranquila e saiba que não há mais motivos para se descabelar. Você pode mandá-la para longe com ingredientes caseiros que ajudam nesse processo, acelerando a desinflamação sem agredir a pele.

Casca de banana: ela ajuda a desinchar picadas de insetos e pode diminuir o tamanho da sua espinha. Passe suavemente a casca pela área afetada.

Chá verde. você já deve ter ouvido falar dos poderes anti-oxidantes e rejuvenescedores desse chá. Pois bem, ele também tem propriedades adstringentes. Lave o rosto com o chá verde e não enxágue.

RECEITA COM PRÓPOLIS

INGREDIENTES

5 gotas de própolis

1 gota de óleo essencial de Tea Trea

1 colher (sopa) de chá de camomila

MODO DE PREPARO

Misture os ingredientes e umedeça um algodão na solução. Aplique sobre a espinha e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Lave com água corrente. É importante não apertar o algodão com muita força ou esfregá-lo na pele, pois isso pode piorar a inflamação. Na hora de enxaguar, tenha cuidado também para não agredir a pele.

RECEITA COM ASPIRINA

INGREDIENTES

1 comprimido de aspírina

água

MODO DE PREPARO

Esmigalhe o comprimido de aspirina e misture com a quantidade de água suficiente para fazer uma papinha. Com a pele limpa e seca, deixe a solução agir por 10 minutos em cima da espinha. Depois, lave com água morna e não passe nenhum outro produto por cima, pelo menos nas primeiras horas.

A ação efervescente do ácido salicílico, principal componente da aspirina, elimina a inflamação e acelera a cicatrização.

(com informações dos sites Boa Forma e M de Mulher)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias