plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Planeje seu dinheiro para 2015

Após o Círio de Nazaré em Belém, o consumidor começa a se preparar pra as festas de fim de ano e algo comum ocorre nos grandes centros comerciais: a busca por presentes, mas é bom ter atenção com as contas, para que 2015 não comece com uma dor de cabeça n

Após o Círio de Nazaré em Belém, o consumidor começa a se preparar pra as festas de fim de ano e algo comum ocorre nos grandes centros comerciais: a busca por presentes, mas é bom ter atenção com as contas, para que 2015 não comece com uma dor de cabeça nas contas.

O período que começa em dezembro até o fim do primeiro trimestre do novo ano é fundamental para que dividas não possam surgir e além de ter um controle financeiro, é possível guardar um dinheiro extra, para algo no futuro.

A disciplina é importante nestes casos, entaõ tome nota de todos os pagamentos regulares e possíveis gastos, para que possa se programar e saber o quanto se pode gastar. Uma dica importante é dividir os gastos entre fixos (mensalidades, aluguel), semifixos (alimentação, vestuário) e variáveis (lazer, farmácia), porém se a receita der negativa, é bom reduzir os custos.

Para quem não esta endividado, é possível planejar uma economia extra no 13 salario, pensando nos gastos que podem surgir ao longo do ano e aproveitar as liquidações, que oferecem bons preços após o natal e o ano novo.

Agora, quem estiver no vermelho, é bom avaliar a realidade financeira e procurar acordos que possam pagar as dividas, de acordo com a renda e procurar orientar sempre a família, para evitar uma bola de neve, evitando que contar cheguem com alto número de juros.

(DOL com informações de Porta Vital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias