plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Como conservar e restaurar suas bijuterias

Bijuterias super estilosos são alguns dos xodós da mulherada; sejam elas as mais extravagantes ou as mais finas e delicadas. Elas fazem parte do nosso dia a dia e com certeza nos ajudam a valorizar e dar nova aparência ao nosso visual e por isso mesmo, as

Bijuterias super estilosos são alguns dos xodós da mulherada; sejam elas as mais extravagantes ou as mais finas e delicadas. Elas fazem parte do nosso dia a dia e com certeza nos ajudam a valorizar e dar nova aparência ao nosso visual e por isso mesmo, as peças merecem alguns cuidados para que possamos fazer uso por muito tempo, mantendo-as sempre lindas.

Mesmo com a correria do dia a dia evite deixar bijuterias espalhadas pela casa ou dentro da bolsa, em bolsos, porta luvas de carro, pois o atrito a outros objetos danifica peças finas e aumenta o risco de você vir a perder uma bijuteria de que gosta muito. O acondicionamento correto das bijus está diretamente ligado a sua durabilidade, e saiba: a principal dica não é saber comprar bem, mas conservar as que você já tem, então fique ligada!

PARA CONSERVAR

-Não vá à praia com bijuterias, pois a areia, água salgada e bronzeadores, poderão estragá-las, oxidando-as, o mesmo vale para clubes, retire-as antes do banho de piscina.

-Nunca durma usando bijus.

-É conveniente retirá-las antes de usar perfumes e cosméticos, pois algumas substâncias podem escurecê-las, aguarde alguns minutinhos para recolocá-las.

-Cuidado com certos procedimentos feito nos cabelos como tinturas e alisamento, que contém produtos químicos muito fortes, ficando impregnados por alguns dias, esses produtos podem manchar as peças, principalmente as que ficam em contato com os cabelos.

-Não deixe suas bijus em contato com cosméticos, ao usar cremes e hidratantes para corpo, rosto e mãos, retire anéis, pulseiras e colares, pois a química encontrada nesses produtos, aliado a química do seu próprio corpo pode escurecê-las.

-Evite o contato com água, cosméticos e suor. (Banho, Hidratantes, Perfumes, Academia...)

-Quando compra-las, passe 2 ou 3 camadas de base na sua biju esperando secar entre uma e outra. A base vai "encapar" a sua biju e fazer com que dure um pouco mais.

-Evite usar bijuterias ao realizar serviços como jardinagem, pois a terra e os adubos químicos afetam a folheação do produto.

-Evite usá-las ao realizar serviços domésticos, pois os produtos de limpeza, os produtos químicos e produtos abrasivos podem danificá-las.

-Não as guarde todas juntas, pois podem embaraçar, dificultando a separação no momento de usá-las, podendo causar rompimento e escurecimento das peças pelo atrito, por isso o mais correto é colocar cada peça em saquinhos separados antes de guardá-las.

-Guarde suas bijus em porta-jóias de preferência revestidos por tecidos de algodão, se não tiver porta jóia ou não for revestido, providencie uma caixa ou tecido para acomodá-las.

-Para que as peças não escureçam e não fique embaçadas a dica é colocar um pedaço de giz escolar branco dentro do porta-jóias, dessa forma ele absorverá a umidade do local.

-Para limpá-las basta lavar com água e sabão neutro, secar com papel toalha e fazer um polimento usando flanela ou outro tecido macio, jamais deixe as peças de molho. Muito cuidado com creme dental e talco, pois causam uma limpeza e aparência temporárias e seus componentes químicos podem danificar as peças mais rapidamente.

-Assim que você comprar a biju, já passa a base transparente no pingente, nas argolas dos pingentes e nos fechos – essas partes são as que escurecem mais depressa. Depois, é só deixar secar de um dia para o outro e pronto!

-Cuidados na hora da base:Fique atenta a cor natural da sua biju. Peças em ouro velho ou foscas podem modificar se você usar base extra brilho. Prefira as bases sem brilho.

-Não passe base na região do brinco que fica dentro da orelha. Ao contrário do que falam, a base não vai "inibir" sua orelha de uma irritação se você não se der com o material. As substâncias da base podem até piorar a situação.

RESTAURAR

Dependendo do tempo, nenhuma gambiarra funcionará mas se ela escureceu recentemente ou ainda está perdendo a cor dá tempo de reverter isso e devolver o brilho da peça e para isso passe um pouco de pasta de dente com os dedos e depois esfregue a área com papel higiênico. Faça isso umas 3 vezes e depois seque sua biju. Se o processo não funcionar você pode dar cara nova a sua bijuteria pintando com esmalte. Dê preferência aos esmaltes metálicos que darão um acabamento melhor.

Caso a sua bijuteria seja realmente digna de uma maior conservação, pague para banha-lá a ou folhear-la à ouro. Dependendo do que for não vai sair caro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias