plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Esfoliante natural caseiro: faça o seu

A esfoliação é a melhor maneira de limpar a pele profundamente para eliminar impurezas e células mortas que vão se acumulando e é o procedimento feito de vez em quando, garante ainda que a pele recupere sua aparência jovem, suave e brilhante já que em ger

A esfoliação é a melhor maneira de limpar a pele profundamente para eliminar impurezas e células mortas que vão se acumulando e é o procedimento feito de vez em quando, garante ainda que a pele recupere sua aparência jovem, suave e brilhante já que em geral, o acúmulo de células morta deixa a pele mais opaca e pouco saudável.

Além de limpar a pele, estudos revelam que a esfoliação estimula a drenagem linfática, favorecendo o sistema circulatório e evitando problemas estéticos como a celulite. Conheça alguns esfoliantes naturais e faça-os em casa:

TRATAMENTO PARA O CORPO

Para esfoliar o corpo e eliminar as células mortas, é importante fazer massagens circulares de modo ascendente, o que também estimulará a circulação sanguínea. Não se exceda fazendo pressão, já que o esfoliante se encarregará de fazer por si só o trabalho.

ESFOLIANTE DE AVEIA

A aveia possui um poder limpador que, além de ajudar a eliminar as células mortas, também trará para sua pele um toque de suavidade muito especial.

Ingredientes

-½ xícara de aveia em grãos

-½ xícara de sal marinho grosso

-2 colheres de azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar uma espécie de pasta. Aplique-a sobre a pele fazendo massagens circulares com uma luva ou uma toalha. Deixe atuar durante uns 10 minutos e retire com água fria abundante.

ESFOLIANTE DE ÓLEO DE AMÊNDOAS E SAL

Este esfoliante caseiro ajuda a apresentar uma pele radiante, suave e bonita. Suas propriedades também hidratam a pele e a ajudam a aparecer muito saudável.

Ingredientes

-2 xícaras de sal marinho fino

-¾ xícaras de azeite de oliva

-¾ de óleo de amêndoas

-3 gotas de óleo essencial

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro e conserve-o em um lugar fresco. Para fazer esta esfoliação basta aplicar a mistura em todo o corpo fazendo massagens circulares. Deixe atuar por quinze minutos e logo depois retire com água fria abundante.

PARA MELHORES RESULTADOS

Facilite o processo e aplique os tratamentos fazendo massagens. Tenha também a pele úmida, já que isto facilita que o produto deslize melhor sobre a pele. Depois de fazer uma esfoliação, é bom aplicar cremes hidratantes para dar um último retoque de beleza na sua pele. Além de sempre usar o protetor solar.

(DOL com informações dos sites M de Mulher e Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias