plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Aproveite os sacos plásticos para assar

Entre as várias maneiras de preparar assados, nenhuma delas oferece tanta praticidade como as receitas com sacos plásticos para assar. Com tecnologia desenvolvida para altas temperaturas, o material também evita respingos e resíduos difíceis de tirar na f

Entre as várias maneiras de preparar assados, nenhuma delas oferece tanta praticidade como as receitas com sacos plásticos para assar. Com tecnologia desenvolvida para altas temperaturas, o material também evita respingos e resíduos difíceis de tirar na forma. Assim, você não precisa se preocupar em limpar toda a sujeira depois. Prático, não é mesmo?

Seu uso não poderia ser mais simples. Para a carne, por exemplo, basta temperá-la em um recipiente à parte, colocá-la no saquinho, lacrar e pronto. Leve ao forno normalmente. Outra vantagem é o cozimento mais uniforme, suculência e uma melhor absorção dos temperos. E engana-se quem pensa que os saquinhos não servem para outros alimentos. Os legumes, por exemplo, ficam muito saborosos, já que além da praticidade, as porções ganham sabor mais apurado e suculência.

NA PRÁTICA

Para que você possa servir pratos deliciosos sem nenhum imprevisto, é fundamental tomar alguns cuidados: Não use os sacos no microondas. No momento da abertura, depois de retirar do fogo, tome cuidado com o vapor quente, pois ele queima. Não posicione perto das paredes do forno, pois o saco pode estourar.

Frango embalado, pronto para ir ao forno.

Durante o cozimento, os saquinhos inflam. A dica é fazer dois pequenos furos na parte superior do material para eliminar o vapor. Não utilize com temperatura superior a 200° C.

Agora que você já conhece as vantagens, que tal testar com uma receita deliciosa de carne assada com batatas?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias