plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Tinder é opção prática para conhecer pessoas

O surgimento das mídias digitais trouxe algumas vantagens para os tímidos e para os solteiros que querem conhecer novos pretendentes, mas não são tão adeptos das baladas. O aplicativo “Tinder” é uma dessas boas novas, promovendo encontros online de forma

O surgimento das mídias digitais trouxe algumas vantagens para os tímidos e para os solteiros que querem conhecer novos pretendentes, mas não são tão adeptos das baladas. O aplicativo “Tinder” é uma dessas boas novas, promovendo encontros online de forma prática e garantindo discrição na hora do flerte.

O aplicativo é gratuito e foi lançado no final de 2012 (hoje, está disponível, em português, para Android e iOS), ganhando grande popularidade no Ocidente, principalmente no Brasil. Uma das primeiras causas para o sucesso é que o app garante a privacidade dos usuários, já que não revela dentro do Facebook as interações feitas no Tinder.

COMO ENTRAR NO TINDER

Para criar uma conta, basta ter um perfil no facebook, que é de onde são retiradas as informações que vão compor a página pessoal no aplicativo: o primeiro nome do usuário, a idade, um conjunto de até seis fotos e um espaço para fazer uma rápida descrição de até 500 caracteres.

Depois de criado o perfil, o usuário deverá selecionar algumas características das pessoas que ele deseja visualizar: homem ou mulher, a distância máxima entre os dois (para isso, o app utiliza o GPS do celular) e a faixa etária.

Uma relação de pretendentes irá surgir na tela e, então, basta escolher: o usuário marca com um “Liked” os perfis que gosta. Se a outra pessoa também marcar você com um “Liked”, ocorre um “Match” e um chat é aberto entre os dois. Daí, basta conversar e ver se a compatibilidade vai além das fotos do aplicativo.

Caso você curta o perfil de alguém, mas não seja correspondido, saiba que o app garante o anonimato, e a outra pessoa não saberá do seu interesse.

Outra possibilidade oferecida pelo Tinder é a “matchmaker”, na qual ocorre a famosa ajuda dos amigos. Por meio da ferramenta, um conhecido pode fazer o papel de cupido entre outros dois usuários do aplicativo.

Divulgação>>Como o Tinder é um aplicativo basicamente visual, com poucas informações pessoais sobre os usuários, não há muita alternativa senão caprichar nas fotos. (Foto: Reprodução)

PARAENSES APROVAM APLICATIVO

Alguns paraenses já aproveitam as possibilidades do Tinder. Tiago Souza, 31 anos, afirma que já conheceu, pessoalmente, cerca de 30 garotas pelo aplicativo. Para ele, o aplicativo tem vantagens com relação a outras mídias, como o Facebook. "As vantagens do Tinder é conhecer pessoas que estão próximas e que têm estritamente o mesmo interesse que você: amizade, curtição e paquera. "

Tiago afirma que o app também é boa opção para os timidos: ele mesmo, que tem problemas de disfemia (a popular "gagueira"), nunca foi um frequentador de festas e baladas. "Ajuda muito para quem é tímido, pra quem não tem coragem de chegar na cara dura. Tinha certa dificuldade de chegar em alguém. O Tinder me ajudou nisso", opina o rapaz.

Outra paraense que já faz uso da rede de contatos é Bianca Araújo, que vê o Tinder como chance de conhecer pessoas de outros grupos sociais. "O Tinder é uma ótima ferramenta para conhecer pessoas, já que muitas vezes o usuário tem a chance de se relacionar com outros círculos sociais. Eu pude conhecer duas pessoas interessantes e tive oportunidade de ficar com uma delas, apesar de que a profissão dele (de piloto) inviabilizava um relacionamento mais sério”, conta Bianca.

A usuária do aplicativa ainda cita a discrição como vantagem do app. "No Tinder, o usuário não fica tão exposto como no facebook. Você pode até curtir a pessoa, mas vocês só entram contato mesmo a partir que ocorre o “Match”. Não é qualquer pessoa que chega já puxando conversa”, conclui.

DICAS PARA FAZER SUCESSO

Como o Tinder é um aplicativo basicamente visual, com poucas informações pessoais sobre os usuários, não há muita alternativa senão caprichar nas fotos. Inicialmente, o app importa automaticamente as quatro primeiras imagens do álbum “Fotos do Perfil” do Facebook. Então, o usuário não pode esquecer de alterar as fotos e fazer uma seleção com as de melhor qualidade.

Outra dica é que, se o aplicativo dá direito a utilizar seis fotos, não vale a pena o usuário poupar imagens, nem utilizar imagens abstratas ou de paisagens. O risco de perder a atenção das pessoas é grande.

O Tinder também importa automaticamente as informações do campo “Sobre você”, do Facebook, por isso os pretendentes devem editar a descrição e adaptar ao formato compacto do aplicativo. A ideia é colocar as informações essenciais que o Tinder não oferece.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias