plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Desfiou? saiba como reaproveitar a meia-calça

A meia-calça nunca sai de moda e ela funciona como um acessório versátil, podendo ser usada em várias produções diferentes – do elegante ao despojado. Há versões finas, opacas, texturizadas, coloridas, estampadas e para todos os gostos e bolsos mas, apes

A meia-calça nunca sai de moda e ela funciona como um acessório versátil, podendo ser usada em várias produções diferentes – do elegante ao despojado.

Há versões finas, opacas, texturizadas, coloridas, estampadas e para todos os gostos e bolsos mas, apesar de serem tão úteis no guarda roupa feminino, elas são delicadas e facilmente rasgam ou desfiam e antes de simplesmente jogá-las no lixo, confira algumas opções para reutilizar as meias-calças velhas.

FAÇA AMARRADORES DE CABELO

O truque da época da vovó é muito válido: corte as pernas das meias em tirinhas e use-as para prender os cabelos. As meias rendem dezenas de amarradores, com a vantagem de serem mais resistentes e de não danificarem as mechas como os elásticos tradicionais.

IMPROVISE UMA FAIXA DE CABELO

Você pode cortar o cós da meia e utilizá-lo como uma faixa de cabelo “caseira”, que será bem útil na hora de limpar a pele ou se maquiar. A dica é válida também para prender a franja em momentos menos glamorosos (durante a faxina, por exemplo).

EMBALAGEM DE SACHÊS PERFUMADOS

Corte algumas faixas da meia calça, coloque uma essência com seu aroma favorito e amarre nas pontas para fazer bolinhas. Depois, basta colocá-las dentro de gavetas e armários.

TRANSFORME-A EM UMA SEGUNDA PELE

Se ela só furou ou o desfiado não comprometeu toda a extensão da meia, é possível reaproveitá-la ainda como um item do guarda-roupa. Você pode transformar a meia-calça em uma segunda pele para usar por baixo de vestidos e blusas. Para isso, faça uma abertura no meio das “pernas” para passar a cabeça e outra abertura no lugar dos pés para passar a mão. Assim mesmo, sem mistério nenhum!

LIMPE OS SAPATOS

Depois de encerar os sapatos, basta passar um pedaço da meia por todo calçado – ela aumenta o brilho e ainda tira o excesso de produto.

UTILIZE-AS NA LIMPEZA DA CASA

As meias mais grossas podem servir para tirar o pó, enquanto as feitas de lã podem ser usadas em superfícies metalizadas e espelhos. É possível também aproveitar a meia-calça velha para encapar a vassoura e, assim, otimizar o processo de retirada das sujeirinhas.

UTILIZE- A NOS PRIMEIROS SOCORROS

Que tal adicioná-la ao seu kit de primeiros socorros? Seja como tipoia, para estancar o sangue ou para pressionar um curativo em um machucado, a meia-calça pode ser muito útil numa emergência.

CONSERVE CEBOLAS

Muitas pessoas, principalmente de áreas rurais, utilizam as meias para conservar as cebolas por mais tempo. Basta cortar a meia-calça velha em tiras e pendurar os pedaços, já com os bulbos dentro.

FAÇA ENCHIMENTO DE ALMOFADAS

Se você tem uma gaveta cheia de meias-calças desfiadas, saiba que elas podem ser uma ótima opção para incrementar o enchimento de almofadas e travesseiros que estão meio murchos. A dica vale também para bichinhos de pelúcia.

(DOL com informações do site M de Mulher)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias