plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELAS

Os erros mais comuns que cometemos ao passar rímel

Item indispensável mesmo na make mais básica do dia-a-dia, o rímel tem o poder de transformar o olhar por meio de cílios longos e volumosos e hoje em dia, com a grande diversidade de fórmulas de máscara para cílios e pincéis de aplicar, por vezes, entre u

Item indispensável mesmo na make mais básica do dia-a-dia, o rímel tem o poder de transformar o olhar por meio de cílios longos e volumosos e hoje em dia, com a grande diversidade de fórmulas de máscara para cílios e pincéis de aplicar, por vezes, entre uma pincelada e outra, alguns erros podem ser cometidos, o que pode minimizar e muito, o potencial do produto.

Confira alguns dos erros mais comuns na hora de aplicar a máscara de cílios e fique esperta para não errar, e tirar um melhor proveito dele. Confira!

PASSAR RÍMEL MARROM, em tom mais claro do que o dos cabelos, ou mais avermelhado é um erro dos grandes. Loiras podem usar rímel marrom no dia-a-dia, mas sabendo qual marrom funciona, às vezes cinza é melhor. Para makes mais marcadas, loiras e ruivas podem usar preto mesmo.

SOBRECARREGAR COM O TIPO ERRADO de rímel. Cada tipo de cílio tem seu rímel ideal de acordo com volume, comprimento e o efeito que você quer dar.

Muita gente que passa rímel demais ou não sabe escolher o pincel (o pincel influencia muito!) e deixa os cílios grudados. Não há necessidade de passar infinitas camadas de máscara. Se você quer um super efeito, use cílios postiços!.

DEIXAR BOLINHAS NAS PONTAS é outro erro terrível. A ideia do rímel é levantar o olhar de forma relativamente suave e bolinhas na ponta do cílio não são elegantes.

TENTAR DESGRUDAR OS FIOS com silicone é um truque que até funciona, mas é perigoso já que nenhum produto que não seja específico para a área dos olhos deveria ser passado próximo aos olhos.

DEIXAR BORRADO O RÍMEL na pálpebra na hora de passar, ou ao piscar e para evitar que isso aconteça, coloque um lencinho atrás dos cílios. Pode ser um pedaço de papel higiênico dobrado. Isso também evita estragar a sombra e ter que refazer toda a maquiagem.

NÃO USAR O CURVEX já que ele por si só tem o poder de levantar o olhar, então não pule essa etapa. Uma dica útil das profissionais para potencializar o efeito do instrumento é esquentá-lo um pouco com o secador e depois prensar os fios.

USAR CURVEX DEPOIS DE PASSAR RÍMEL é outro erro fatal para o make e quem já fez sabe o que acontece: os cílios grudam uns nos outros e podem ficar com uma curvatura exagerada, nada natural. O curvex deve vir antes do rímel.

USAR RÍMEL VELHO é imperdoável já que além de não ter o mesmo efeito que o rímel novo, produtos velhos ou vencidos podem causar danos aos olhos como irritações e reações alérgicas.

NÃO PASSAR RÍMEL POR CIMA DOS CÍLIOS POSTIÇOS é um erro, pois o efeito dos cílios postiços fica mais natural com a máscara. Vale lembrar que os cílios postiços devem ser proporcionais ao olho e quem os coloca precisa saber onde ele começa e onde ele termina, eles devem ser ajustados e podem ser cortados. Uma camada de rímel em cima dos cílios postiços é fundamental para que eles se “fundam” ao seus cílios naturais e o resultado não fique muito artificial.

FAZER O MOVIMENTO ERRADO ao aplicar o produto. Então lembre-se nem só nas pontinhas, nem só de cima para baixo. Uma boa dica é passar na parte de cima dos cílios uma vez, pra cobrir qualquer resíduo de sombra que tenha caído, depois passar da raiz para fora.

PASSAR RÍMEL + PÓ COMPACTO + RÍMEL é um truque bem antigo mas não tão bom quanto parece. O pó facial, como próprio nome diz é para a face, se quer cílios mais grossos, espere secar e passe mais uma camada de máscara.

(DOL com informações dos sites M de Mulher e Dicas de Mulher)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias