plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Transforme suas atividades cotidianas em treinos

A atividade física é fundamental à saúde física e todos sabemos disso, mas se você não tem tempo ou é uma daquelas que cansa só de ouvir a palavra ACADEMIA, procure transformar as suas atividades cotidianas em treinos.   Passear com o cachorro, dançar e

A atividade física é fundamental à saúde física e todos sabemos disso, mas se você não tem tempo ou é uma daquelas que cansa só de ouvir a palavra ACADEMIA, procure transformar as suas atividades cotidianas em treinos.

Passear com o cachorro, dançar e até competir com uma amiga no videogame podem fazer você emagrecer e ainda ficar com o tudo em cima. Aprenda a transformar sua diversão em malhação!

Passeio com o cachorro: Seu cão é o único a correr atrás da bola? Está na hora de rever esse padrão. Exercícios mais intensos podem ajudar a queimar mais calorias. A brincadeira pode se tornar mais proveitosa se você acompanhar seu cachorro na corrida atrás da bolinha. Jogue uma bola ou um graveto e corra atrás do seu amigo. Depois de um minuto, lance de novo o objeto e faça cinco flexões enquanto seu cão o traz de volta.

Boliche: Sejamos realistas: a atividade consiste em dar dez passos com uma bola de (talvez) 4,5 kg e, em seguida, sentar-se. Com um pouco mais de foco você pode tirar maior proveito do boliche com os amigos. A atividade trabalha os músculos de ombros, braços, coxa, glúteos e panturrilhas. E claro, evite abusar dos goles de cerveja enquanto espera a sua vez.

Esportes virtuais: Não adianta ficar parada no sofá! Alguns jogos podem realmente funcionar como um treino decente. Os melhores jogos usam todo o corpo para controlar o movimento na tela. O boxe demanda grande esforço físico, enquanto o tênis e o beisebol são de intensidade moderada. Escolha modalidades que façam você dar socos, girar o tronco e mover-se de um lado para o outro. Arranje um acompanhante e ganhe pontos: disputar com alguém na sala pode exigir mais do que com um competidor virtual.

Passeio de bike: Uma volta de bicicleta pelo parque pode se tornar um exercício efetivo se você acelerar o passo. Trabalhe efetivamente os músculos de coxas, glúteos, panturrilhas e lombar. Como? Um ritmo bom é aquele em que você sente o coração bater mais rápido e os músculos da perna trabalhando. Em uma hora, você queimará em média 450 calorias. E procure se possíve, companhia. Toda atividade com companhia é bem-vinda, mas cuidado para não conversar muito e perder o pique.

Dança: Detalhes que importam: balançar os quadris como uma Panicat está muito longe de encarar uma aula de salsa ou uma noite agitada na balada. Você pode chegar à zona aeróbia enquanto chacoalha o esqueleto, mas isso não acontece se você dança socialmente, fazendo várias pausas. As batidas por minuto da música contam muito. Quanto maiores elas forem, melhor para a queima calórica, além de mais motivante.

Patinação: Quem anda de patins garante todos os benefícios da corrida e sem os problemas causados pelo impacto. O exercício também fortalece os músculos da perna, o abdômen e os glúteos, além de mandar embora cerca de 500 a 800 calorias em apenas 1h! Na atividade o corpo busca uma estabilidade, trabalhando não só o equilíbio, mas também a concentração, o condicionamento físico, acoordenação motora, a resistência muscular, a agilidade e os nossos reflexos. E como exige certa postura para a prática, patinar pode beneficiar ainda quem sofre com problemas de coluna e dores nas costas. Então prepare os equipamentos de segurança, como joelheiras, cotoveleiras e o bom e velho capacete, e deslize por aí.

(DOL com informações dos site Corpo a Corpo e M de Mulher)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias