plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Como aplicar a maquiagem usando lentes de contato?

  Quem usa lentes de contato precisa ter um cuidado enorme para não sofrer com infecções ou outras doenças oftalmológicas. Ao manuseá-las, deve-se, sempre, e antes de tudo, lavar bem as mãos, com água corrente e sabão, enxaguá-las e secá-las bem. Não se

Quem usa lentes de contato precisa ter um cuidado enorme para não sofrer com infecções ou outras doenças oftalmológicas. Ao manuseá-las, deve-se, sempre, e antes de tudo, lavar bem as mãos, com água corrente e sabão, enxaguá-las e secá-las bem.
Não se devem manipular as lentes com as mãos úmidas por água ou outros produtos que não sejam a solução multipropósito indicada pelo oftalmologista, uma vez que a água contém bactérias e outros microrganismos que, após o contato com a lente, podem se proliferar e causar desde leves a graves infecções nos olhos.
Segundo especialistas, primeiro, é necessário colocar as lentes de contato, antes de usar qualquer tipo de maquiagem ou creme nas mãos e no rosto. Só depois de colocadas as lentes e certificado que elas estão bem e confortáveis, é que se deve fazer a maquiagem.
O procedimento deve ser o mesmo ao final do dia, quando for limpar a maquiagem. Deve-se, primeiro, remover as lentes e higienizá-las separadamente. Só depois de retiradas as lentes é que a maquiagem deve ser removida.
TIPOS DE MAQUIAGEM E CUIDADOS NA APLICAÇÃO
A melhor maquiagem para quem usa lentes de contato é a versão hipoalergênica dos produtos, que também são indicados para quem tem olhos sensíveis.
Dê preferência a maquiagens que não sejam à prova d’água, pois para retirá-las precisamos usar demaquilantes bifásicos (água e óleo) e esses produtos a base de óleo são de difícil remoção permanecendo nas pálpebras por mais tempo. Assim, acabam entrando nos olhos, prejudicando o filme lacrimal e embaçando as lentes. Já as resistentes à água não borram facilmente e são solúveis na água, sendo assim de mais fácil remoção.
Antes de se maquiar; aplique a sombra e o lápis suavemente, para não empurrar ou danificar as lentes; não aplique delineador na pálpebra interna (dentro dos seus cílios). Essa região contém glândulas de óleo que podem entupir, causando terçol e olho seco. Use produtos sem fragrância.
Evite aplicar produtos com brilho em torno dos olhos. O brilho pode soltar partículas para dentro dos olhos, provocando arranhões graves, especialmente se ficarem alojados embaixo da lente. Os resíduos de sombra, pó e outros produtos podem se depositar entre a lente e a córnea, provocando ardência, irritação nos olhos, visão turva, prurido e ressecamento. Caso isso ocorra, pisque repetidas vezes, para que as partículas saiam de forma natural. Se insistirem em incomodar, é só usar colírios específicos para fazer a limpeza.
SRAYS DE CABELO
Qualquer produto pulverizado, incluindo perfume, desodorante e fixador para cabelo, deve ser aplicado antes de colocar as lentes de contato pois estes produtos possuem substâncias que podem ficar impregnadas nas lentes, causando muita irritação aos olhos. O ideal é fechar os olhos quando for aplicar esses produtos.
(DOL com informações dos sites Acuvue, Viva Saúde e Opti-free, Dicas de Mulher)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias