plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Biscoitinhos amanteigados de Páscoa

Que tal substituir parte do chocolate por biscoitinhos na cestinha das crianças? Você também pode prepará-los para o café da tarde no domingo de Páscoa. Em lojas é possível encontrar cortadores em forma de coelhos, cenouras e até ovos. Nesta receita foi

Que tal substituir parte do chocolate por biscoitinhos na cestinha das crianças? Você também pode prepará-los para o café da tarde no domingo de Páscoa.

Em lojas é possível encontrar cortadores em forma de coelhos, cenouras e até ovos. Nesta receita foi usado saco de confeitar com bico perlê bem fininho nos talos e bico pitanga pequeno para cobrir a cenoura. Mas você pode pingar uma gotinha de água no glacê e deixá-lo mais fluído, aplicando com espátula em toda a superfície do biscoito.

Para decorá-los você deve aplicar uma cobertura de glacê colorido, feito da mistura de corante + glacê. Tome nota:

INGREDIENTES:

- 4 colheres (sopa) de açúcar

- 1 colher (sopa) de margarina

- 2 ovos

- 100 gr de nata

- 1 colher (chá) de sal

- 400 gr de farinha de trigo

- 2 colheres (chá de fermento em pó).

MODO DE FAZER:

Em um recipiente fundo, bata a margarina e o açúcar formando um creme. Acrescente os dois ovos, a nata, o sal e o fermento. Adicione, aos poucos, a farinha, até que a massa fique lisa e homogênea, desgrudando da tigela. Coloque a massa sobre uma superfície lisa e limpa. Estique com rolo de macarrão, sem deixar muito fina, e use um cortador de alumínio ou plástico para fazer o formato do biscoito.

Depois de todos cortados, coloque-os em uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno previamente aquecido e asse por cerca de 20 minutos (até dourar um pouquinho).

Opção: Se não resistir à tentação pascoalina, você também pode fazer uma versão do biscoito com chocolate (ou cacau em pó). Neste caso,acrescente uma ou duas colheres de sopa de um ou de outro à massa. (Os coelhinhos abaixo foram feitos com chocolate em pó, decorados com glacê branco e confeitos prateados).

GLACÊ REAL:

Ingredientes:

- 1 clara de ovo

- 250g de açúcar impalpável - (se não vier identificado na embalagem, procure por açúcar de confeiteiro. Leia a composição: caso tenha amido de milho, você já sabe que é o impalpável) - ele não absorve a gordura do doce, sendo ideal para jogar em cima de doces, coberturas inclusive como cobertura de cupcakes, glacês).

- 1 colher (sopa) de suco de limão.

Como fazer: Na batedeira, bem lenta, misturar a clara e o limão. Aos poucos vá adicionando o açúcar até obter uma massa homogênea, com aparência de merengue duro. Depois de pronto, coloque o glacê em uma tigela na qual possa mexer de forma confortável. Nesse caso, você vai usar 2 cores diferentes, então , coloque um pouco em diferentes tigelas, usando uma para cada cor.

Aplique uma quantidade pequena do corante (pode ser líquido, em pó ou em gel), e comece a mexer com uma colher, até que a cor está homogênea. Coloque corante aos poucos até atingir o tom que você deseja.

Depois de tingido, o glacê poderá ser usado à vontade, porém, a cor que não estiver sendo usada pode secar. Para evitar que isso aconteça, cubra com plástico de cozinha (papel filme) a tigela, evitando que fique ar entre o plástico e o glacê. Deste jeito ele não irá secar. Quando for usar, retire o plástico e mexa um pouco.

(DOL com informações do site Feito em Casa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias