plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Páscoa: Dicas de atividades junto com crianças

O domingo de Páscoa pode ser também sinônimo de diversão, afinal, toda criança adora a data, e não apenas por ganhar ovos de chocolate, mas também por ser um feriado gostoso, no qual é possível reunir a família e brincar muito. Organize brincadeiras dive

O domingo de Páscoa pode ser também sinônimo de diversão, afinal, toda criança adora a data, e não apenas por ganhar ovos de chocolate, mas também por ser um feriado gostoso, no qual é possível reunir a família e brincar muito.

Organize brincadeiras divertidas para fazer junto aos pequenos. Atividades do tipo, contribuem para união familiar e aproxima você das crianças. Seus filhos, sobrinhos e afilhados vão adorar - e você também, é claro!

Caça-ovos: Esconda os ovos e conte às crianças que, durante a noite, o coelhinho os escondeu pela casa e eles precisam encontrá-los. Para a brincadeira ficar mais divertida, cole no chão pegadas do coelho que podem ser feitas de papel. Você também pode usar talco (ou farinha) e seus dedos para simular as pegadas do bichinho.

Rabo do coelho: desenhe um coelho de costas e fixe o papel na parede.Pegue um pouquinho de lã e faça um pompom, que será o rabo do coelho. Vende os olhos da criança e ela terá que colocar o pompom no bumbum do coelho. Quem conseguir em menos tempo ganha a brincadeira. Para ficar mais divertido, divida as crianças em duas equipes, que ajudarão dando dicas de onde colocar o pompom.

Pintar ovos: reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser entregues como presentes aos avôs e tios. Para não ter sujeira, é melhor trabalhar com os ovos já cozidos.

Corrida dos ovos: A criança precisa pegar um ovo cozido, colocar uma colher na boca e fazer um determinado percurso equilibrado o ovo nela. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o vencedor.

Amigo ovo: é como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante tira um papel com o nome de outro participante - e não conta a ninguém quem é. Na hora da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é até a troca de ovos. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente.

Coelhinho sai da toca: distribua bambolês pelo chão, (ou faça alguns quadrados com fita crepe, ou ainda círculos com barbante) Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que você gritar: "coelhinho sai da toca", todos devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora, terá que esperar a próxima rodada. A cada rodada você retira um bambolê, ou a marcação do quadrado.

A última dica é a leitura, que apesar de não ser brincadeira, integra a família e ajuda a criança a entender o sentido da Páscoa.

(DOL com informações dos sites Personare e M de Mulher)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias