plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VAGAS ABERTAS

Usipaz da RMB inscrevem para cursos de Gastronomia

Pessoas a partir de 16 anos podem se inscrever a partir de 8h desta quarta-feira (3). As vagas são limitadas

Imagem ilustrativa da notícia Usipaz da RMB inscrevem para cursos de Gastronomia camera Os cursos capacitam pessoas das comunidades e fomentam a economia | Marcelo Seabra/Ag. Pará

A partir desta quarta-feira (3) estão abertas as inscrições para os cursos de Gastronomia nas Usinas da Paz da Região Metropolitana de Belém. A iniciativa é da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). As vagas estão disponíveis para pessoas a partir de 16 anos.

Entre os módulos oferecidos estão Cozinha quente descomplicada; Lanches; Pães e bolos; Formação em culinária amazônica; Feijoada brasileira; Vatapá; Caldinhos e sopas, e Doces simples e finos. Ao finalizar o curso, os alunos receberão certificados.

Para o secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, as Usinas da Paz estão oferecendo uma grande oportunidade profissional e de fomento à economia. “Com o curso para os futuros chefs e cozinheiros, estaremos não apenas criando oportunidades de emprego e ajudando no crescimento econômico, mas também elevando a autoestima da comunidade. É importante apoiar e incentivar os moradores, visando proporcionar uma experiência para o currículo, consolidando Belém como a indiscutível capital da Amazônia”, ressaltou o titular da Seac.

Os interessados podem se inscrever a partir de 8h, presencialmente, nas Usinas da Paz de Belém, Ananindeua e Marituba. As vagas são limitadas. A seleção será realizada por ordem de inscrição.

Em breve, serão abertas inscrições para novas atividades. Informações estarão disponíveis nas redes sociais @UsinasdaPaz.

As UsiPaz são complexos de promoção da cidadania, com espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante, e espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também há espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias