plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Jaloo promete novidades no Bananada

Jaloo já tinha ganhado o mundo com seus remixes e apropriações de sucessos pop. Agora, ele deixa essa face da carreira para assumir totalmente seu trabalho autoral. O artista paraense é um dos convidados do “17º Festival Bananada”, que acontece de 11 a 1

Jaloo já tinha ganhado o mundo com seus remixes e apropriações de sucessos pop. Agora, ele deixa essa face da carreira para assumir totalmente seu trabalho autoral.

O artista paraense é um dos convidados do “17º Festival Bananada”, que acontece de 11 a 17 de maio em Goiânia, considerado um dos mais importantes festivais de música alternativa do país.

Vai dividir o palco com nomes como Cateano Veloso, Criolo, Pato Fu, J Macis (EUA) e Tropkillaz, em sete dias de programação que reúne mais de 100 atrações pautadas na diversidade. E não é só isso.

De lá, Jaloo parte para sua primeira incursão internacional, em Barcelona, na Espanha, onde fará duas apresentações, dias 28 e 30 de maio, no “Primavera Sound”. O festival é reconhecido por dar espaço às últimas tendências na música independente.

“O show que apresento no ‘Bananada’ e que segue para o ‘Primavera Sound’ já é em um novo formato. Terei uma banda com duas mulheres que assumem a bateria eletrônica e o sintetizador enquanto eu fico no meio, na programação e cantando. Vamos aproveitar a oportunidade para cantar as músicas do meu CD ‘#1’, com minhas músicas autorais. Vou deixar os remixes para quando tocar como DJ. Algumas das músicas o público já conhece do EP, que lancei no ano passado e que está totalmente disponível na internet, e outras são inéditas, já desse novo trabalho”, conta.

Jaloo antecipa que algumas das músicas estarão no show e no disco previsto para ser lançado em junho, e revela que o clipe da música “Insight” está pronto para ser lançado na internet no próximo dia 23.

“As minhas favoritas desse trabalho são as músicas ‘A Cidade’, que conta um pouco desse minha vinda para São Paulo e minha vivência aqui, ‘Chuva’, que já foi gravada pela Gaby Amarantos e é da Thalma de Freitas, ‘Adeus’, que eu apresentei nos palcos do Terruá Pará, e do EP ‘Insight’ trago as já conhecidas ‘Insight’ e ‘Odoiá’. Mas vai ser legal, porque serão 10 músicas inéditas caindo no colo da galera”, antecipa.

Feliz pelos resultados que vem alcançado na carreira, Jaloo quer conquistar mais um pouquinho o público. “Acho que os dois festivais são muito importantes, então quero fazer um excelente trabalho e despertar o interesse das pessoas”, completa o artista.

De Castanhal, ele já passou pelos palcos do “Festival Se Rasgum” em Belém, onde foi muito bem recebido, e participou do festival “No Ar Coquetel Molotov”, em Recife, outra referência da música alternativa do país.

Começou, como ele mesmo diz, despretensiosamente, no próprio quarto, fazendo versões e remixes, e foi reconhecido primeiramente na internet, ainda em 2010, por remixar as grandes divas do pop, como Beyoncé, Donna Summer e Amy Winehouse, e acabou ganhando admiradores na Suécia, Europa e Estados Unidos para começar a chamar atenção no Brasil. Agora, está prestes a conquistar o mundo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias