plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Gaby grava clipe de sucesso do início da carreira

A música é do início de sua carreira, cerca de dez anos atrás, mas parece que foi ontem que “Reacender a Chama”, uma versão de Gaby Amarantos para “True Colors”, canção de Cyndi Lauper, tocava nas rádios e festas de Belém. Alguns, é claro, desaprovam ou s

A música é do início de sua carreira, cerca de dez anos atrás, mas parece que foi ontem que “Reacender a Chama”, uma versão de Gaby Amarantos para “True Colors”, canção de Cyndi Lauper, tocava nas rádios e festas de Belém. Alguns, é claro, desaprovam ou se divertem com essas versões “bregas” de clássicos da música internacional, não levam a sério, mas sabem cantar do início ao fim. No fundo, rola até certa nostalgia. E quem é fã mesmo, pede é para regravar em grande estilo.

“Os meus fãs pediam muito para eu regravar essa música, só que eu não tinha essa autorização. As bandas de technomelody que fazem versão não costumam ter essa autorização. E hoje, graças a Deus, com a ajuda da minha gravadora, a gente conseguiu a liberação para regravar e fazer o clipe”, conta Gaby, enquanto se prepara no camarim do Teatro Waldemar Henrique, em Belém, local onde foi montado todo o cenário para o videoclipe de “Reascender a Chama”.

A própria cantora define o vídeo como uma “aurora boreal sentimental da Amazônia”, com muito brilho, cor e dança. “É um concurso de dança, mas a gente vai falar de homofobia também. Mostrando sempre a periferia, com gente do Jurunas, do baile da saudade, mostrando o paraense dançando – que eu acho que é uma característica muito forte do nosso povo. A gente é pé de valsa”, diz a cantora.

A pequena história contada ao som deste hit da cantora começa com um casal gay que chega para se inscrever em um concurso de dança e é impedido de participar. Os detalhes e desenrolar do roteiro, a equipe que trabalha no projeto prefere deixar como uma boa surpresa para os fãs. A regravação já faz parte do próximo disco da cantora, que deve contar ainda com outras canções do mesmo período de sua carreira, como “Amor Calado”, versão melody de uma canção de Ronaldo Guerra, grande ídolo da paraense.

Todo o clipe - dirigido por Priscilla Brasil sob as vistas do namorado da cantora, o cineasta inglês Gareth Jones, traz uma atmosfera tropical. “Para o cenário a gente pensou muito nesse conceito de mostrar o universo da Gaby Amarantos – que tem LED, brilho, mas que é sofisticado também”, explica a cantora. O responsável pelo figurino dela, Rodolfo Gomes, diz que tudo nasceu “a partir da referência de termos um baile tropical, mas um tropical chique, tropical luz. E nem sempre a luz do LED, a luz elétrica, pode transferir esse brilho, então usou-se a aplicação das pedrarias e o tropicalismo das penas, da arara, essa vertente fauna e flora que vai no cenário e no figurino”.

Cantora está em estúdio gravando CD.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias