plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Confira programação completa do projeto

PROGRAMAÇÃO completaCircular - Campina - Cidade VelhaQuando: Hoje, das 9h às 20h Mais informações no site: www.projetocircular.com.brPASSEIOS GUIADOSUm roteiro geoturístico percorrerá o bairro da Campina a partir das 8h30, com concentração no Museu do Bon

PROGRAMAÇÃO completa
Circular - Campina - Cidade Velha
Quando: Hoje, das 9h às 20h
Mais informações no site: www.projetocircular.com.br

PASSEIOS GUIADOS
Um roteiro geoturístico percorrerá o bairro da Campina a partir das 8h30, com concentração no Museu do Bonde e seguindo pela Av. Portugal, João Alfredo, Frutuoso Guimarães, Campos Sales, passando pelo Arquivo Público do Pará, Igreja Nossa Senhora dos Homens Preto, Fábrica Palmeira, Igreja de Sant’Anna, Rua Santo Antônio e Igreja de Santo Antônio.

O historiador, fotógrafo e Mestre em Cultura e Linguagens Michel Pinho está à frente de outro passeio pelos espaços expositivos do projeto. Concentração às 9h no coreto central da Praça Batista Campos.

Às 15h30, haverá um tour fotográfico pelo bairro do Comércio, com concentração na Rua Ó de Almeida, 642, na Campina, onde funciona o Hostel Belém.

IGREJAS

A Igreja do Rosário (esquina da Rua Padre Prudêncio com Aristides Lobo) estará aberta para visitação. Será oferecido um café da manhã na Praça do Rosário, e apresentando o Canto Chão, às 10h. Às 11h haverá uma missa rezada em latim.

A recém-restaurada Igreja do Carmo também estará aberta para visitação das 10h às 14h.

LITERATURA

O sebo Sinhá Pureza estará instalado no Fórum Landi, que fica na Praça do Carmo (Rua Siqueira Mendes - Cidade Velha), comercializando livros de arte, poemas, filosofia, fotografia, literatura brasileira e universal, obras popular e raras do acervo da livreira Cristina Pessôa.

GASTRONOMIA

“Comida de Índio”, com apresentação de beijus variados com pastas, patês e pestos de pupunha, camarão, vatapá, arubé, jambú, tamuatá defumado e ovos no piquiá dos chefs Ofir Oliveira, Waldecy Aires e Thiago Gemaque. No Espaço Cultural Valmir Bispo Santos (Travessa Padre Prudêncio, 681), das 10h às 18h.

A Risoteria da Ori estará no Espaço Oficina Assim (Trav. Frei Gil de Vila Nova, 215, entre Manoel Barata e Ó de Almeida) com criações assinadas por Oriana Bitar, das 12h às 18h.

Restaurante Dona Joana (Campos Sales, 482)

Tapioquinha da Dona Cléia (Frutuoso Guimarães, 691, entre general Gurjão e Carlos Gomes)

Bar do Rubão (Trav. Gurupá, 312, entre Cametá e Dr. Malcher).

MODA E TEATRO

A loja Da Tribu (Rua Carlos Gomes, 117, entre Campos Sales e Frutuoso Guimarães) estará aberta das 9h às 18h com atividades culturais, venda de comidinhas e bebidinhas da Bem Doida, feira orgânica e feira de vinil, contando ainda com o teatro lambe lambe “Mater Dolores – Desvão da Memória’, com Jeferson Cecim.

MÚSICA

Lançamento do CD “Caliandares, de Lucas Guimarães. Às 18h, em um palco montado na esquina da Rua Calos Gomes, com a Frutuoso Guimarães.

No Discosaoleo (Campos Sales, número 628, entre a General Gurjão e a Riachuelo), show da banda Oxímoro, às 11h30, Clepsidra, às 15h30, e Lari Xavier, às 17h30.

EXPOSIÇÕES

O Espaço Valmir Bispo terá duas exposições: uma de fotografia, com direito a cantos de louvor à natureza e peças indígenas do acervo pessoal de Márcia Wayna Kambeba; e outra com trabalhos artísticos de Deivid Santos, Ieda Cabral, Marília Melo, Mauro Barbosa, Michelle Quadros, Nédia Barbosa e Vânia Santos.

Exposição de P.P. Condurú no atelier Casa Stúdio (rua Rodrigues dos Santos, 252), de 9h às 17h.

Exposição “Um Olhar Sobre Belém”, reunindo um acervo fotográfico e ilustrações sobre a cidade de Belém, a partir das 11h, na Rua Ó de Almeida, 642. No início da tarde, às 14h, acontece o Momento Grafitagem.

Exposição “Entre Idas e Águas”, de Rao Godinho, no Centro Cultural do Carmo (Praça do Carmo).

Exposição “There’s No Place”, da fotógrafa paraense Flávya Mutran, mostra “Instagram” e “Solidart” na Kamara Kó (Trav. Frutuoso Guimarães, 611, entre Riachuelo e General Gurjão).

Exposição “Desenho, Escrituras” dos artistas Armando Sobral e Raimundo Calandrino, no gabinete do Atelier do Porto (Travessa Gurupá, 104), das 10h às 17h.

A Elf Galeria (José Malcher, Passagem Bolonha, 60) expõe obras de seu acervo, das 10 às 18h.

Exposição “#StreetRiver”, de Sebá Tapajós, na galeria de arte do CCBEU - Padre Eutíquio), de 9h às 14h.

Exposição “Eu Estou Aqui”, de Diana Figueroa e Laércio Esteves, com registros feitos em comunidades indígenas. No Gotazkaen (Rui Barbosa, 543, entre Ó de Almeida e Aristides Lobo)

Expsição de obras de arte dos artistas Carla Beltão, Vigílio Moura, Gilvan Tavares e Paulo Emílio na Associação dos Amigos do Arquivos Públicos do Pará (Av. Portugal, 267).

OFICINAS

No Fórum Landi (Praça do Carmo), Armando Sobral ministra a oficina “Atelier Aberto de Pintura”, das 10h às 17h, sem inscrição prévia.

Oficina “Outro de Modo de Pensar e Fazer Rádio”. Promoção Idade Mídia. Inscrições gratuitas pelo email [email protected]) ou (91) 9833-9044.

Oficina “Máscara e Corpo”, das 10h às 12h, com Maycon Douglas, tem como proposta, trabalhar habilidades dramáticas e a manipulação da máscara, a partir da relação personagem, plateia e espaço. Na Casa Dirigível Espaço Cultural. Inscrições no local. Informações: (91) 3355-3861 e www.coletivodirigivel.com.

Oficina de construção de brinquedos com material reciclável, das 10h às 11h30, no CCBEU (Padre Eutíquio), para crianças de 6 a 10 anos. Pré-inscrição [email protected]

Oficina de cartão postal na Associação dos Amigos do Arquivos Públicos do Pará (Av. Portugal, 267).

Projeto “Aparelho”, no Porto do Sal (São Boaventura, no final da Gurupá), das 10h às 17h, com oficina de tipografia naval com os artistas Luís Junior, Véronique Isabelle e Anne Dias, das 10h às 12h. As inscrições devem ser feitas no Mercado do Porto do Sal, no quiosque do Dinho, a partir das 9h, uma hora antes do início da atividade.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias