plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Martin Juef expõe na Galeria Theodoro Braga

Após expor na Rússia, Macedônia e EUA, o artista berlinense Martin Juef inaugura a exposição “8 minutos”, nesta quinta-feira (29), na Galeria Theodoro Braga, do Centur. Morando há quase um ano em Belém, Juef expõe pela primeira vez na capital paraense, n

Após expor na Rússia, Macedônia e EUA, o artista berlinense Martin Juef inaugura a exposição “8 minutos”, nesta quinta-feira (29), na Galeria Theodoro Braga, do Centur.

Morando há quase um ano em Belém, Juef expõe pela primeira vez na capital paraense, numa parceria entre a Casa de Estudos Germânicos, Instituto Goethe e Fundação Cultural do Pará.

A exposição é composta por fotos jornalísticas e gravuras sobrepostas. A estética é digital, mas o trabalho foi todo feito a mão. “Minha intenção é extrair a função original da imagem, retirando-a do contexto jornalístico e tornando-a livre para uma nova leitura, feita pelo espectador no momento da exposição”, explica o artista.

A foto que dá nome à exposição foi feita em dois cliques sobre o mesmo negativo. Sentado numa mesa de bar, primeiro Juef registrou a passagem de uma mulher pela calçada. Voltou o negativo. Oito minutos depois deu outro clique sobre o mesmo negativo, dessa vez registrando dois rapazes que passavam pela mesma calçada. Ao revelar, Juef reuniu na mesma foto os três personagens que se perderam por oito minutos.

Das doze peças que compõem a exposição, uma parte veio de Berlim e a outra foi produzida em Belém. No exercício de extrair a função original da imagem e reunir na mesma foto personagens de tempos diferentes, a exposição se propõe a dissolver a dimensão temporal e funcional das obras.

Serviço: a exposição “8 minutos”, de Martin Juef, estará aberta à visitação de quinta-feira (29) a 27 de fevereiro, na Galeria Theodoro Braga, no subsolo do Centur (Gentil Bittencourt, 650, Nazaré). Visitação de segunda a sexta, de 9h às 19h. Mais informações pelo telefone (91) 3202-4313. Entrada gratuita.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias