plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Festival de música afro homenageia o RJ

A Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com a Federação dos Blocos Afros e Afoxés do Rio de Janeiro (Febarj), realiza na noite de hoje (23), no Parque Madureira, na zona norte da capital fluminense, um festival de música afro em homenagem os 450 a

A Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com a Federação dos Blocos Afros e Afoxés do Rio de Janeiro (Febarj), realiza na noite de hoje (23), no Parque Madureira, na zona norte da capital fluminense, um festival de música afro em homenagem os 450 anos do Rio.

Os principais blocos afro da cidade se apresentam no evento que marca também o lançamento oficial da Liga de Blocos Afro e Afoxés do Rio de Janeiro. O objetivo do festival é construir uma agenda de valorização da cultura e dos valores, a criação de um circuito próprio nas festas populares e resgatar a autoestima daqueles que construíram o carnaval no estado.

Durante a festividade, cada bloco apresenta uma música em homenagem ao aniversário da cidade. Um grupo de jurados - selecionados pela Cufa e composto por diversos profissionais ligados à música e à cultura em geral - selecionará as três melhores composições para, em seguida, definir a vencedora. Os candidatos devem mesclar no tema a história da cidade e da cultura negra.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias