plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Erveiras participam do Carnaval com Jambu

O Carnaval com Jambu terá a presença, pela primeira vez, das erveiras do Ver-o-Peso na folia do próximo domingo (25). O objetivo da ação, é valorizar os costumes e as tradições da cultura paraense. A equipe de erveiras estará presente, devidamente caract

O Carnaval com Jambu terá a presença, pela primeira vez, das erveiras do Ver-o-Peso na folia do próximo domingo (25). O objetivo da ação, é valorizar os costumes e as tradições da cultura paraense.

A equipe de erveiras estará presente, devidamente caracterizada, e oferecendo gratuitamente os banhos. Loura, uma das mais antigas da feira e criadora de vários feitiços amazônicos, é quem vai comandar a equipe. “Essa é a primeira vez que as erveiras são incluídas em uma programação carnavalesca. Isso valoriza a nossa cultura”, analisa.

Além do banho de cheiro haverá sorteios de banhos atrativos, como o “pega homem” e “chama dinheiro”. Segundo o coordenador do evento, Alan Navegantes, a proposta é valorizar as particularidades do paraense e transformar essa manifestação cultural do Jambu no carnaval mais cheiroso do Brasil.

Os blocos "Ninho das Cobras" e "Fofó Sou Zé", também prometem animar a folia deste final de semana.

Rei Momo

A disputa entre os candidatos a Rei Momo do Pará 2015 é sempre um dos momentos mais aguardados pela plateia. Neste domingo, os concorrentes Baiacu, Pentelho, Barrocão e Tarugo, terão que participar de algumas tarefas.

Serviço

Carnaval com Jambu na Praça Waldemar Henrique é neste domingo (25), a partir das 16h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias