plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Exposição no TRT presta homenagem à Belém

Belém é uma cidade que, apesar dos pesares, ainda tem um quê de nostálgico, seja no clima, no patrimônio, num charme decadente. Alguns desses símbolos estão na exposição “Belém de Ontem”, do artista plástico João Porto, que abre a programação 2015 no Espa

Belém é uma cidade que, apesar dos pesares, ainda tem um quê de nostálgico, seja no clima, no patrimônio, num charme decadente. Alguns desses símbolos estão na exposição “Belém de Ontem”, do artista plástico João Porto, que abre a programação 2015 no Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, hoje, às 11h.

A mostra, voltada para o público em geral, permanece aberta para visitação até o dia 8 de março. O trabalho de J.Porto é uma grande homenagem aos 399 anos de Belém e, com sua maestria no realismo, nos apresenta imagens de uma Belém antiga, que gera saudosismo em muitos moradores que se encantam com a beleza arquitetônica da cidade, em especial com patrimônios e pontos turísticos como o Ver-o-Peso, o Theatro da Paz, Palacete Bolonha, Igreja das Mercês e Igreja da Sé.“80% do meu trabalho é sobre o patrimônio de Belém. Essa é a minha forma de homenagear essa cidade tão linda e tão rica arquitetonicamente”, diz João Porto.

Paraense, natural de Castanhal, João Porto tem uma carreira que já remonta há uma década. Ele está à frente do Atelier Ver-a-Arte, onde funciona uma galeria e um estúdio onde são expostos os trabalhos de mais três artistas.

O Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa busca dar visibilidade a obras de artistas locais, trazendo ao público que trabalha ou utiliza os serviços do Tribunal um contato direto com a arte.

Neste primeiro semestre, além do trabalho do artista plástico J.Porto, haverá também a mostra do trabalho da artista visual Aline Folha e da fotógrafa Paula Giordano.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias